Música

Publicada em 04/09/2011 às 08h37. Atualizada em 04/09/2011 às 09h23

E começa o Festival de Primavera em Morro de São Paulo


Vanessa da Mata e Pablo Dominguez foram as atrações da noite e agitaram o público que lotou a segunda praia de Morro


Andrezza Nicolau
(andrezza.nicolau@redebahia.com.br)
publicidade

Diante do cenário deslumbrante que Morro de São Paulo oferece aos turistas, a segunda edição do Festival de Primavera foi iniciada no sábado (3), com shows de Vanessa da Mata e do cantor de surf music Pablo Dominguez. Durante todo o dia, turistas brasileiros e estrangeiros chegavam à cidade, e mesmo sem muita ajuda do sol, o tempo nublado não desanimou quem foi curtir a festa.

Neste ano, um palco foi montado na vila, onde todos os dias às 18h, bandas convidadas e manifestações populares irão esquentar o público para os shows do palco principal, que começam às 22h na estrutura montada na segunda praia.

Antes de se apresentar, Vanessa da Mata participou de uma rápida cerimônia, onde foi nomeada a madrinha do Festival de Primavera 2011. O público aguardava ansiosamente o show da cantora, que subiu com todo gás ao palco por volta das 23h, arrancando gritos e aplausos.

Muito animada, Vanessa era só sorrisos e ainda arriscou passos de dança e rodopios que balançavam a longa saia que vestia. Todos os maiores sucessos foram tocados e acompanhados em coro. Um momento inusitado foi durante a música 'ai ai ai'. A chuva começou a cair no momento em que a canção dizia 'o que a gente precisa é tomar um banho de chuva'.

Após o show, perguntada sobre a sensação de fazer um show em Morro de São Paulo, onde foi tão bem recebida, Vanessa não economiza elogios. "Foi lindo, e o momento em que a chuva caiu exatamente na hora da música 'ai ai ai' foi muito impactante e bonito. Foi milagroso. Muitas pessoas não gostam da chuva, mas eu a amo, para mim ela é maravilhosa. Temos sempre que chamar a chuva. O momento de hoje foi poético e lúdico", enfatiza a artista.

Segunda atração da noite, Pablo Dominguez é surfista e a partir daí se encontrou no mundo do surf music. Nascido em Valença, ele cresceu nas areias de Morro e hoje vive em São Paulo, onde dá segmento a uma carreira que cada vez se torna mais bem sucedida. Pablo tocou no Festival de Primavera no ano de 2010, e neste ano, voltou aos palcos do evento a pedidos do público, principalmente local, que gosta e apoia o trabalho do jovem.

"Fico feliz com todo esse carinho, pois quando estou aqui o show é entre amigos. Eu cresci nesse lugar e tudo que eu tenho conquistado devo a essas pessoas daqui que sempre me deram força e me apoiam, ajudam a divulgar meu trabalho e me fazem seguir em frente", pontua Pablo.

O cantor faz apresentações pelo sudeste e agora irá fazer shows pelo sul do país. Na noite de sábado, apresentou músicas do seu disco 'Um dia desses', além de releituras de Paralamas do Sucesso e Jorge Ben Jor. A forma como foi recebido não é novidade. o carinho do público de Morro de São Paulo por esse jovem cantor é enorme.

A organização do evento estima que, por dia, cerca de 15 mil pessoas passem pelo Festival, que irá acontecer até a próxima quarta-feira (7). Neste domingo (4) sobem ao palco o cantor Jauperi e Samba d'ju.

Legenda da foto aqui

 





Tags: Festival de Primavera, Morro de São Paulo, Vanessa da Mata, Pablo Dominguez, Bahia
Agenda Cultural