Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Comidas e festas da Bahia serão temas de Congresso

O prazo para envio de trabalhos encerra em 26 de agosto, sendo que as inscrições podem ocorrer até 20 de setembro

• 16/08/2014 às 16:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 16:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Comida baiana é um dos temas de congresso em Setembro
Estudiosos e pesquisadores se reunirão em Salvador, no Othon Palace Hotel para discutir sobre o “Festa e comida na Bahia”. A programação faz parte do VI Congresso de História, que acontece de 22 a 24 de setembro. O encontro faz parte das comemorações dos 120 anos de fundação do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia. Participantes internacionais farão parte do evento que trará a tona relações da comida com os povos que aqui estiveram, como os portugueses e africanos e sua influência na culinária baiana.
São oferecidas 150 vagas para os interessados em participar das discussões e está aberto para professores, pesquisadores, historiadores, geógrafos, antropólogos, sociólogos, estudioso do patrimônio, arte,dentre outros.Participantes, fora do universo acadêmicos também estarão aptos a participar, mas devem ter conhecimentos sobre os assuntos abordados.
O formulário de inscrição, com regras de apresentação de trabalhos, está disponível no site www.ighb.org.br. É necessário preencher o formulário e encaminhá-lo através do e-mail [email protected], ou entregar na sede do Instituto Histórico, próximo ao Shopping Center Lapa. Os valores das inscrições variam de R$ 50 a 150 reais, a depender da categoria escolhida. O prazo para envio de trabalhos encerra em 26 de agosto, sendo que as inscrições (sem apresentação de trabalhos) podem ocorrer até 20 de setembro.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais