Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Comitê Rio-2016 diz que decreto não afetará os Jogos Olímpicos

Dornelles publicou o decreto em razão da grave situação financeira do estado

Redação iBahia • 17/06/2016 às 19:41 • Atualizada em 29/08/2022 às 20:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016 disse não ter sido surpreendido pelo ato do governador fluminense em exercício, Francisco Dornelles (PP), que decretou estado de calamidade pública. De acordo com a entidade, o ente público sempre trabalhou de forma transparente e, por isso, a ação não causará nenhum impacto nos Jogos.
"O governo do estado sempre trabalhou de forma transparente, em parceria com o Comitê Rio-2016 e nunca escondeu a gravidade de sua situação financeira. Por isso, sempre adotou soluções criativas e eficientes para honrar todos os compromissos assumidos com o evento", assegurou o diretor de Comunicações do Comitê Rio-2016, Mário Andrada.
De acordo com Andrade, a falta de impacto na organização dos Jogos pode ser atribuída justamente por essa transparência, pelo trabalho em parceria e a antecipação com que o Rio trabalhou para a organização dos Jogos. Além disso, na reta final da competição, todos os grandes desafios assumidos já estão praticamente equacionados.
"O fato de desde o início da organização dos Jogos trabalharmos com uma antecipação do que deveria ser feito nos deu uma grande margem para qualquer eventualidade que ocorresse. Estamos na reta final dos Jogos e temos total controle para que ele seja finalizado e realizado como foi planejado", destacou o diretor de Comunicações do Rio-2016.
Na edição extra desta sexta-feira do Diário Oficial, Dornelles publicou o decreto em razão da grave situação financeira do estado. No documento escreveu que uma das motivações foi a realização dos Jogos Rio-2016 e a necessidade de honrar compromissos assumidos com o evento.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes