Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Como aumentar seus resultados do treino com métodos naturais

Para acelerar os resultados dos treinos na academia separamos para você as seguintes dicas.

Redação iBahia • 03/08/2019 às 17:25 • Atualizada em 29/08/2022 às 3:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Só quem já se dedicou a alguma atividade física sabe que tanto o emagrecimento como o ganho de massa muscular magra são processos contínuos e que, de modo geral, são lentos. Porém, com alguns cuidados, é possível potencializar os resultados do treino. A seguir, confira algumas dicas que farão com que você atinja a sua meta muito antes do que o imaginado!

1. Treinar em jejum: nunca!
Mesmo se o seu objetivo for emagrecimento, jamais vá para academia ou faça algum exercício físico sem antes se alimentar. Caso faça isso, seu corpo entrará em processo de catabolismo (a perda de massa muscular ao invés da perda de gordura/ganho de massa).

2. Descanse!
O mais recomendado é que você durma, pelo menos, oito horas por dia. Sabemos que nem sempre isso é possível, mas evite dormir menos do que seis horas: já que isso pode trazer uma grande gama de malefícios para o corpo.

3. Tenha treinos mais dinâmicos
Se você repetir os mesmos exercícios por longos períodos de tempo, seus resultados, obviamente, também serão lentos. O mais recomendado é que você converse com o seu educador físico (que obviamente, pode ser o próprio professor da academia) a cada 30 ou 60 dias. Fale sobre seus resultados e seus objetivos e um novo treino será feito com base em suas necessidades!

4. Maior potência é sinônimo de melhores resultados
Quanto maior for à potência do treino, melhores serão os resultados para o seu corpo. Além disso, lembre-se que fatores como intensidade, descanso e velocidade também influenciam de modo direto nos resultados.

5. Alie a musculação com alguma atividade aeróbica
A musculação é uma atividade de força e resistência. Por outro lado, as atividades aeróbicas são aquelas que exigem do coração. Por isso, elas estimulam também o emagrecimento e o aumento do metabolismo (maior responsável pela queima de gordura corporal). Se você aliar a musculação a uma atividade aeróbica, conseguirá proporcionar duas coisas com muito mais rapidez e eficiência para o seu corpo: emagrecimento e ganho de massa muscular magra.

6. Tenha uma alimentação saudável
Uma boa alimentação poderá dizer mais sobre os seus resultados do que os treinos em si. Sendo assim, deixe os doces e refrigerantes de lado e aposte na ingestão de frutas, fibras e alimentos integrais no lugar dos mesmos.

7. Termogênicos Naturais
Os termogênicos naturais também são considerados grandes aliados de quem quer intensificar os seus resultados - principalmente para quem quer emagrecer. Eles atuam diretamente na queima de gordura, transformando-as em energia à medida que aumenta o metabolismo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento