Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > casa e decoração
Whatsapp Whatsapp
CASA E DECORAÇÃO

Como escolher o piso para a casa

Reunimos algumas dicas para facilitar esse processo e ajudar você a escolher o piso ideal

Redação iBahia • 09/07/2017 às 22:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 16:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Vai começar a reforma da sua casa e não sabe muito bem quais pisos escolher para cada ambiente? Reunimos algumas dicas para facilitar esse processo e ajudar você a escolher o piso ideal. Confira!

Banheiro
Em primeiro lugar, preze pela segurança. Por conta da umidade presente neste ambiente, o piso não pode ser escorregadio. Os porcelanatos, que são os pisos mais utilizados neste cômodo, idealmente não podem ser totalmente lisos ou polidos. Quanto à cor, tudo depende do gosto pessoal e do decór presente no ambiente, além da amplitude do espaço. Se o banheiro é pequeno e há uma necessidade de causar uma impressão de mais espaço, cores claras são a opção mais indicada. Para imprimir mais personalidade, é possível misturar o branco com diversos tons, inclusive os mais escuros, como o preto, o verde escuro ou o roxo.

Cozinha
Também é preciso tomar cuidado com a aderência do piso da cozinha, evitando superfícies escorregadias. Como não é incomum que líquidos, gorduras e alimentos caiam no chão, o piso muito liso pode causar incidentes. Por outro lado, não escolha um material muito texturizado, pois ele pode acumular gordura e resíduos. Em relação às cores, vale a mesma dica dada para os banheiros: tudo vai depender da personalidade a ser conferida ao ambiente.

Sala
Os pisos laminados são as grandes estrelas de ambientes como a sala. Fáceis de instalar e de manter, práticos no momento de limpar e elegantes, eles combinam com todos os tipos de decoração, podendo variar nos padrões e cores para se adequarem melhor ao estilo do decór. Em ambientes que recebem o trânsito de muitas pessoas e que precisam de pisos altamente resistentes, os vinílicos e até mesmo o porcelanato são opções.

Quarto
Os laminados também são bastante aconchegantes para uso nos quartos, além de charmosos. Neste ambiente, o conforto térmico é essencial: nada muito quente nos dias de calor, nada muito frio nos dias gelados. Por isso, os pisos amadeirados (vinílicos ou laminados) são as melhores escolhas.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CASA E DECORAÇÃO :

Ver mais em Casa e Decoração