Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

Como ser efetivado após o fim do contrato temporário

Veja como se comportar, o que fazer e o que evitar para ser contratado após prestar serviço durante a Páscoa

Redação iBahia • 20/02/2017 às 10:10 • Atualizada em 29/08/2022 às 19:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Na hora de enviar o currículo
É importante manter o currículo sempre atualizado e as informações devem ser objetivas e bem organizadas. O documento não deve ser longo e precisa listar as experiências mais recentes, dando preferência às que tenham relação com a área desejada.
No processo seletivo
É preciso ter uma boa apresentação. Se portar de forma educada e se expressar verbalmente sem gírias e termos coloquiais. Além disso, é necessário mostrar, com experiências e argumentos, por que o profissional é ideal para aquela vaga.
No emprego provisório
Responsabilidade, cuidado com o material no qual está trabalhando, frequência e boa abordagem aos clientes é fundamental. Essa também é uma boa oportunidade para ter contato com pessoas da concorrência e manter uma boa relação com elas, respeitando o espaço do outro. No futuro, talvez a empresa concorrente esteja com uma oportunidade aberta, afinal, em empregos provisórios, muitas vezes o trabalhador é terceirizado e precisa atuar em diferentes organizações. Além disso, a função sempre é supervisionada por profissionais já contratados que indicam quem tem bom desempenho em caso de vagas para efetivação.
Ao fim do contrato provisório
Além de manter o currículo atualizado, é relevante que o trabalhador crie uma rede de contatos em que conserve o bom relacionamento. Funcionários da empresa para a qual trabalhou, quem terceirizava e concorrentes podem ser decisivos na hora de se bater o martelo na hora da contratação.
Caso seja efetivado
Manter a mesma postura que o fez conquistar a vaga e se adaptar às novas regras. Também é importante se capacitar, investindo em formação na área. Quando efetivado, há a possibilidade de uma promoção e conquista o posto quem apresenta bom desempenho na função.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos