Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > teatro
Whatsapp Whatsapp
TEATRO

Companhia de Teatro da Ufba apresenta espetáculo 'Volta ao Lar'

O espetáculo é a 36ª montagem da companhia e fica em cartaz de quarta a domingo às 20h

• 17/11/2014 às 15:06 • Atualizada em 01/09/2022 às 18:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Companhia de Teatro da UFBA apresenta o espetáculo 'Volta ao Lar', nova montagem da companhia que segue em cartaz até dia 30 de novembro. A peça é uma adaptação do renomado autor inglês Harold Pinter e é apresentado de quarta a domingo, sempre às 20h.
A 46ª montagem da Cia de Teatro da Ufba tem direção de Harildo Déda, com texto adaptado de Harold Pinter e tradução de Millôr Fernandes (Foto: Dilvulgação)
Dirigida por Harildo Déda e com tradução para o português de Millôr Fernandes, a peça crítica a ambiguidade das relações familiares a partir do retorno do personagem Teddy à casa de seu pai, após muitos anos ausente. Ele vem acompanhado de sua esposa, que o abandona em troca do papel de amante que oferecido pelo sogro e todos os seus cunhados. O autor reconta a lenda bíblica do filho pródigo, sem a festa do retorno, e dá início a um processo onde ansiedades são exacerbadas e revoltas liberadas.
'Volta ao Lar' é a 46ª montagem da Companhia de Teatro da UFBA, que começou suas atividades em 1981 e que já recebeu mais de 20 prêmios. Formada por professores, técnicos, alunos e convidados, a Cia é voltada para criação e produção de espetáculos com alto valor criativo e a encenação de textos inéditos ou pouco conhecidos, além da releitura de clássicos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEATRO :

Ver mais em Teatro