Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Concha Acústica reinaugura nesta sexta com novidades; confira

Espaço será reaberto nesta sexta-feira (13) com o festival 'Eu Sou a Concha'

Redação iBahia • 12/05/2016 às 10:52 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Em 2013, a Concha Acústica do Teatro Castro Alves parou as atividades para dar início a uma obra de requalificação. Agora, quase três anos depois, a espera acabou: nesta sexta-feira (13) o espaço será reaberto com o festival ‘Eu Sou a Concha’, que irá até o domingo.
Estacionamento terá 306 vagas para carros e 20 para motos / Foto: Rafael Sena / iBahia
Com 2.600 m², a Nova Concha chega com algumas novidades. O acesso ao público à Esplanada – que tem capacidade para 5000 pessoas – foi ampliado. Além disso, quem for curtir um evento na Concha terá a opção de cerca de 300 vagas de estacionamento para carros e 20 para motos. Estas, inclusive, poderão ser utilizadas também quando não houver evento no local. Para isso, ainda haverá uma licitação para que uma empresa opere o estacionamento, onde a renda será destinada para custeios do próprio TCA. Em dia de eventos na Concha, não será cobrado pelas vagas.E não é só para o público que tem novidades, mas para os artistas também. Novos camarins foram montados e um novo sistema para troca de cenários. Além de seis novos camarotes – sendo que quatro deles podem ser divididos em espaços menores.
Arquibancada e palco foram requalificados / Foto: Rafael Sena / iBahia
Apesar da reforma, algumas coisas se mantiveram. A arquibancada clássica pintada como se fosse um arco-íris continua lá. Assim como o palco, chamado de “palco diamante”. Os dois, no entanto, foram recuperados.A requalificação da Concha Acústica faz parte da primeira etapa de obras do projeto Novo TCA. Para esta etapa, foram investidos R$ 80 milhões do Governo do Estado, além de R$ 10 milhões do Ministério da Cultura (MinC). Shows Para reinaugurar a Concha nomes de peso foram chamados. No primeiro dia do festival ‘Eu Sou a Concha’, só para convidados, Maria Bethânia fará um show com participação de Margareth Menezes – recordistas de apresentação no local. Além delas, se apresenta o Afoxé Filhos de Gandhy com convidados como Cortejo Afro, Márcia Castro e Ilê Aiyê. Além da participação especial do Olodum.No sábado, é a vez de Carlinhos Brown – com participação de Lazzo Matumbi – e Baiana System – com Ney Matogrosso – fazerem a festa. Dessa vez, os ingressos foram aberto ao público, mas já estão esgotados. O mesmo vale para o domingo, quando os Novos Baianos se apresentarão com show em homenagem a João Gilberto.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador