Especial 2018

Confira 8 dicas para fazer do seu 2018 um ano melhor

Você sabia que pequenos gestos podem transformar uma vida?

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Com 2017 chegando ao fim, essa é a hora de colocar no papel todos aqueles planos para o ano que vai chegar. E se você não teve um ano muito bom, este é o momento de repensar tudo que foi feito e criar metas para que 2018 te surpreenda de uma forma positiva. Pensando nisso, o iBahia listou 8 dicas para fazer seu 2018 um ano 18 vezes melhor do que foi 2017. Preparado?! Vamos lá:

(Reprodução: Divulgação)

1. Afastar-se de pessoas negativas: vibração negativa atrai vibração negativa, se você estiver passando por um momento difícil procure estar cercado de pessoas que te coloquem para cima.

2. Concentre-se no presente: viva tudo o que tiver para viver. Pensar no futuro é bom e planejar é melhor ainda, só não esqueça de aproveitar o presente e as possibilidades que a vida nos dá.

3. Não se leve tão a sério: ri de si mesmo muitas vezes é o melhor remédio.

4. Não guarde rancor: as mágoas podem te deixar uma pessoa amarga ao longo do ano, sempre que tiver a oportunidade de colocar em pratos limpos seus problemas, faça! Um diálogo franco é sempre melhor do que guardar raiva.

5. Saia da rotina: fazer a mesma coisa por muito tempo pode te deixar acomodado. Se desafie a fazer algo diferente, seja na vida profissional como na vida pessoal.

6. Invista nos exercícios: você não precisa se tornar um muso ou musa fitness, mas além de fazer bem para a saúde, os exercícios ajudam a melhorar o bem estar. 

7. Permita-se aos mimos: Vá a praia numa quarta a tarde, dê um passeio pelo centro da cidade, veja o pôr-do-sol no Humaitá. Vá em busca do que te faz feliz.

8. Seja otimista: confie em você e acredite que tudo vai dar certo. Não há melhor motivação do que ter fé em si próprio.