Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cinema
Whatsapp Whatsapp
CINEMA

Confira 10 filmes que marcaram a infância nos anos 1990

Aproveite o feriadão e relembre os longas que fizeram a alegria da garotada

• 10/10/2015 às 12:56 • Atualizada em 28/08/2022 às 16:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A indústria cinematográfica fez a alegria das crianças nos anos 1990. Muitos dos filmes que foram lançados nesta época ainda fazem sucesso nos dias atuais. As características dos longas fixavam na mente dos pequenos, as falas dos personagens e também a trilha sonora.
Foto: Divulgação
Para aproveitar o feriadão e comemorar o Dia das Crianças, confira 10 filmes que fizeram parte da infância de quem atualmente tem entre 26 e 16 anos:
'Esqueceram de Mim' (1990) | Comédia
Uma família de Chicago decide passar o Natal em Paris, porém com as confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), é esquecido em casa. O menino que tem apenas oito anos tem que se virar sozinho e defender a casa de atrapalhados ladrões.
'O Máskara' (1994) | Fantasia
Nesta comédia Jim Carrey interpreta Stanley Ipkiss, um homem desajeitado e sem sucessoa com as mulheres, que vive em Edge City. Após um dia de fracasso, Stanley encontra no mar uma máscara do deus escandinavo, Loki. Ao colocar a máscara, o jovem se transforma em um ser de rosto verde que possui a coragem que fazer coisas que o rapaz não consegue, como dar em cima de Tina Carlyle (Cameron Diaz).
'Beethoven' (1991) | Comédia
A família Newton tem suas vidas mais feliz após a chegada de um filhote imenso da raça 'São Bernardo', que traz alegrias e também muita bangunça. Em paralelo, o veterinário da cidade, Herman Varnick (Dean Jones), planeja fazer experimentos com cachorros, e Beethoven é um dos que compõe a lista.
'Free Willy' (1993) | Aventura
O órfão Jesse (Jason James Ricther) resolve pixar um parque local com seu amigo Perry (Michael Bacall) e são flagrados pelo policial Dwight (Mykel T. Williamson). Mesmo com a gravidade do problema, o agente da polícia gosta de Jesse e o apresenta para o casal Glen e Annie Greenwood (Michal Madsen e Jayne Atkinson), que decidem adotar o garoto. Ao cumprir a punição limpando a sujeira que fez no parque, Jesse conhece Willy, uma orca que está sendo treinada para ser atração local, mas não responde bem ao adestramento. Com a rotina, o menino e o animal marinho acabam desenvolvendo uma estreita ligação emocional.
'Matilda' (1996) | Fantasia
A atriz Mara Wilson interpreta uma criança de seis anos com a mente brilhante e que vive com uma família grosseira e ignorante. Sempre sozinha, Matilda vive ligada com a literatura, e acaba acostumando a estimular a imaginação. Após alguns acontecimentos, a garota descobre que possui poderes mágicos e passa a usá-los ao seu favor.
'Gasparzinho - O fantasminha camarada' (1995) | Aventura
O longa conta a história de um terapeuta de fantasmas (Bill Pullman), que vai a uma sombria mansão com sua filha (Christina Ricci), para exorcizar os seres sobrenaturais para conseguir o tesouro escondido do local. Mas os fantasminhas não querem a presença dos humanos, com exceção de Gasparzinho, que quer fazer amizades.
'O Rei Leão' (1994) | Animação
O Rei Leão Mufasa (voz de James Earl Jones) e a rainha Sarabi (voz de Madge Sinclair) apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba (voz de Matthew Broderick). O filhote recebe a bênção do babuíno Rafiki (voz de Robert Guillaume), mas quando fica mais velho é perseguido pelo tio Scar (voz de Jeremy Irons), irmão de Mufasa, que planeja tirar Simba do trono de herdeiro.
'Menino Maluquinho' (1995) | Aventura
O garoto travesso vive pregando peças nos amigos, mas sofre quando os pais se separam. Para alegrá-lo, o Vovô Passarinho (Luis Carlos Arutin), o leva para passar as férias na fazenda.
'A Família Addams' (1991) | Fantasia
Os Addams, uma família bem macabra, vivem uma aventura para conseguir manter seu tesouro de moedas de ouro longe de um advogado que pretende roubá-los.
'Toy Story' (1995) | Animação
A aventura acontece entre os brinquedos, quando eles tentam resgatar Buzz que havia caído da janela após uma brincadeira de mal gosto do personagem Woody.
O filme também ficou conhecido pela música 'Amigo Estou Aqui', confira abaixo:

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema