Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > casamentos
Whatsapp Whatsapp
CASAMENTOS

Confira 5 penteados de casamento que você mesma pode fazer

Mas, antes mesmo de tentar fazer qualquer penteado, é necessário conferir se você tem em casa as ferramentas usadas

• 31/08/2015 às 12:39 • Atualizada em 27/08/2022 às 16:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Toda mulher quando é convidada para um casamento fica na dúvida do penteado para escolher. E se você não terá tempo para ficar horas e horas no salão, apenas com um pouco de treinamento, é possível criar o seu look em casa.Mas, antes mesmo de tentar fazer qualquer penteado, é necessário conferir se você tem em casa as ferramentas básicas para fazê-lo, como por exemplo, o modelador de cachos ou Babyliss; spray de ultrafixação; e o mousse de volume. Confira alguns penteados de casamento fáceis para fazer em casa:
Coque torcido
Coque torcido: Com os cabelos limpos e secos, escove os fios sem deixá-los lisos demais. Separe a franja com um grampo. Faça um rabo de cavalo alto a arremate com um elástico fino de silicone. Depois passe o rabo de cavalo em volta do elástico. Em seguida, prenda as pontas, embutindo-as entre os fios, e finalize com grampos. Passe um pouco de pomada com acabamento seco nas mãos e esfregue na franja até criar uma textura desarrumada. Borrife com um pouco de spray e jogue a franja para trás. Mantenha a textura volumosa e prenda as pontas com um grampo. Finalize borrifando mais spray por todo o coque.
Rabo de cavalo lateral
Rabo de cavalo lateral: Lave os cabelos com shampoo e condicionador. Depois, seque suavemente e reparta o cabelo, na altura que preferir, prendendo um rabo baixo lateral e puxando todo o cabelo (uma boa dica para fixar melhor o penteado é aplicar uma quantidade razoável de mousse fixador no cabelo). Com os dedos, faça espaço entre a nuca e o elástico, o suficiente para passar o rabo, de fora para dentro. Para finalizar, passe o spray para pentear.
Penteado 'old hollywood'
Penteado 'old hollywood': Faça escova no cabelo. A escova dá textura ao cabelo liso e prepara o enrolado para 'receber' o penteado. Divida o cabelo e escolha o lado para o qual você irá 'jogar' o cabelo. Aplique mousse em todo o cabelo sem tocar na raiz. Para criar o 'efeito molhado', use gel em todo o cabelo. Penteie todo o cabelo para o lado que você escolheu e passe mais gel - a intenção, dessa vez, é manter os fios no lado escolhido. Use um aparelho específico - que possa ser usado nos fios untados de gel - ou bobes para fazer cachos no cabelo (apenas do meio até as pontas). Solte os cachos com as mãos para que não fique muito marcado. Finalize aplicando cera no topo da cabeça para evidenciar a marcação e eliminar o frizz.
Trança lateral semiembutida
Trança lateral semiembutida: Faça uma risca lateral. Comece um trançado com três mechas da parte de cima do seu cabelo. Dê duas voltas nelas e pare. Separe uma nova mecha para unir à do meio do trançado já iniciado. Repita esse processo de aderir uma nova mecha a cada duas voltas da trança. Trance todo o comprimento dos cabelos até o final e prenda com um elástico transparente. Esconda a trança na parte de trás da cabeça cobrindo-a com os cabelos soltos. Solte o cabelo por cima da trança já presa com os grampos.
Penteado moderninho
Penteado moderninho: Separe uma mecha na frente e prenda todo o restante para cima com grampos ou presilha como se fosse um pente. Coloque uma mecha solta para o lado e ajeite com as mãos para dar aquele toque final. O penteado fica elegante e realça os cachos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CASAMENTOS :

Ver mais em Casamentos