Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > casa e decoração
Whatsapp Whatsapp
CASA E DECORAÇÃO

Confira 8 dicas para deixar o quarto das crianças em ordem

É importante envolver a criança no processo e fazer com que ela guarde seus objetos no lugar correto

Redação iBahia • 22/08/2017 às 19:34 • Atualizada em 29/08/2022 às 2:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Qual pai e mãe que conseguem manter a casa arrumada por muito tempo? Uma minoria, com certeza. É brinquedo para um lado, livros para o outro, roupas, material escolar... Mas, não se desespere. Com calma e organização, é possível colocar tudo em ordem. O importante é envolver a criança no processo e fazer com que ela guarde seus objetos no lugar correto. Nesta empreitada, use e abuse das caixas organizadoras. Veja abaixo algumas sugestões certeiras da personal organizer Priscila Caminha e tente dar adeus à bagunça generalizada.

1- Ensinamento

O primeiro passo para que qualquer organização neste ambiente infantil valha a pena é ensinar os pequenos sobre a importância de ter um lugar para cada coisa e principalmente de que tudo volte para o seu devido lugar.

2- Para menores

Utilize móveis baixos, com prateleiras e gavetões, facilitando o acesso das crianças na hora de pegar e guardar as roupas e os brinquedos, sem muitas dificuldades.

Foto: Reprodução / Pinterest



3- Hora de estudar

Crie um espaço de estudo: uma escrivaninha ou mesa pequena (tipo de escritório) para que a criança possa estudar, mas também ler ou brincar de desenhar. Ponha um organizador para os lápis de cor, giz de cera etc . Crie algumas prateleiras baixas para apoiar os livros infantis e revistas de atividades para que seu filho tenha livre acesso para brincar.

4- Caixas
Invista em caixas ou cestos coloridos (de plástico ou TNT) para organizar e categorizar com mais praticidade as roupas, objetos e brinquedos variados.

Leia mais:

Foto: Reprodução / Pinterest



5- Prateleiras

Aproveite todo o espaço possível com estantes, prateleiras e nichos, utilizando assim as paredes para guardar objetos e otimizando ambientes pequenos.

6- Mil e uma utilidades

Os pufes deixam o ambiente divertido, fofo e confortável . Podem ser usados como assentos ou para apoiar livros e brinquedos. E há aqueles que são baús também. As caixas organizadoras com rodinhas também são ótimas.

7- Colmeias

Use colmeias nas gavetas. Elas são ótimas para organizar calcinhas, meia, cuecas, biquínis, regatinhas e tops. E auxiliam principalmente na manutenção, já que por delimitarem o espaço, fica mais fácil para a criança pegar e colocar de volta no lugar cada item, sem bagunçar nada.

8- Etiquetas

Identifique tudo! As famosas etiquetas serão muito bem vindas no quarto das crianças que já sabem ler ou que estão em processo de alfabetização. Para as crianças menores, valem figuras e imagens indicativas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CASA E DECORAÇÃO :

Ver mais em Casa e Decoração