Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Confira a programação do feriado da Independência da Bahia

Tema do Desfile de 2015 será “Guerreiras da Independência”, em homenagem às mulheres que participaram da luta pela independência

• 01/07/2015 às 9:37 • Atualizada em 30/08/2022 às 15:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A programação do 2 de Julho, data em que é comemorada a Independência da Bahia, começou na terça-feira (30), com a saída do Fogo Simbólico da cidade de Cachoeira em direção a Salvador. Nesta quarta-feira (1º), o “Te Deum”, foi realizado por volta das 9h, na Igreja de São Pedro dos Clérigos, localizada no Terreiro de Jesus. Às 11h, a Câmara Municipal faz uma homenagem aos Heróis da Independência. Já às 16h está prevista a chegada do Fogo Simbólico no Panteão de Pirajá.
Na quinta-feira (2), a programação do desfile começa às 6h, quando acontece a queima de fogos na Lapinha. Às 8h, é feita a organização do Cortejo Cívico, que se inicia às 9h30 e segue em direção à Praça Thomé de Souza, local onde os Carros Emblemáticos dos Caboclos são recolhidos, por volta das 11h30. No período da tarde, às 13h30, acontece a Cerimônia Cívica no 2º Distrito Naval. Às 14h, o cortejo será organizado em direção ao Campo Grande, saindo uma hora depois. Às 17h, os carros emblemáticos chegam ao Campo Grande, onde serão realizadas as últimas homenagens. O tema do Desfile de 2015 será “Guerreiras da Independência”, em homenagem às mulheres que participaram da luta pela independência da Bahia e do Brasil, representadas por Maria Quitéria, Joana Angélica e Maria Felipa. A decoração do percurso foi feita pelo artista plástico Euro Pires, especializado em cenografia e figurino, que tem 30 anos de carreira e vem atuando em diferentes áreas de cenografia, ambientação e decoração de Carnaval, São João e de eventos culturais.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia