Minha Salvador

Confira a programação do Festival da Cidade, que marca o aniversário de Salvador

De acordo com o secretário Guilherme Bellintani, a ideia é fazer um festival multicultural com shows, apresentações de dança, teatro e artes plásticas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
Publicada em Atualizada em

O Festival da Cidade, que acontece entre os dias 23 e 30 de março, e marca o aniversário de 465 anos de Salvador, já teve parte de sua programação revelada. De acordo com o secretário de de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), Guilherme Bellintani, a ideia é fazer um festival multicultural com shows, apresentações de dança, teatro e artes plásticas para celebrar a data.


Quem abre a festa é a banda Alavontê, formada por Ricardo Chaves, Manno Góes, Magary Lord, Jonga Cunha, Ramon Cruz e Adelmo Casé. O grupo se apresentará em um minitrio às 10h30 do domingo (23), no Dique do Tororó. No mesmo dia, Tio Paulinho e outras atrações se apresentam pelo projeto Ruas de Lazer, na Barra. À noite, o espetáculo 'Antígona', da dramaturga Aninha Franco, acontece no museu Rodin, na Graça.


A segunda-feira (24), também contará com uma segunda apresentação de 'Antígona', no museu Rodin e o público poderá conferir a estreia da peça 'Compadre de Ogum' na Igreja de Santana, no Rio Vermelho.


Já a quarta-feira (26), foi o dia escolhido para o lançamento do selo literário, na Academia de Letras da Bahia, às 16h, onde os escritores poderão contar com apoio para a publicação de livros.


Na quinta-feira (27), o elenco de 'A Bofetada' vai realizar pela primeira vez, o espetáculo ao ar livre. A apresentação acontece às 19h na Barra.


Na sexta-feira (28), Saulo, Moraes Moreira e Luiz Caldas se apresentam na Praça Cairu, enquanto a banda Oito7nove4 e Léo Santana se apresentam em Cajazeiras.


O sábado (29) começa com alvoradas de fogos em 10 pontos da cidade às 6h. No mesmo dia, a banda Cheiro de Amor grava seu primeiro DVD com a cantora Vina Calmon em um palco flutuante no Dique do Tororó. Do outro lado da cidade, em Cajazeiras, se apresentam Adão Negro, Cascadura e Marcelo Nova.


No último dia de festa, domingo (30), os grupos Canela Fina e Vitrola Baiana se apresentam no Dique e o Malê Debalê, Durval Lelys e Bell Marques encerram o Festival da Cidade na Praça Cairu.


Durante todos os dias de festa, cordelistas se apresentarão no Mercado Modelo às 12h e apresentações de 'Stund up Comedy' levarão humor a passageiros de ônibus das estações de transbordo da cidade. O projeto Poesia em Trânsito também será realizado entre os dias 23 e 30.

Comentários
Veja Mais