Cinema

Confira aqui as possíveis estreias das telonas nesta semana

O cardápio de possíveis estreias está recheado de opções: documentário, drama, infantil, ação e suspense

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Os amantes de cinema já podem ir se preparando para muitas sessões de filmes durante a semana. O cardápio de possíveis estreias está recheado de opções: documentário, drama, infantil, ação e suspense. Quer saber quais são os novos filmes? Fique ligado na agenda iBahia.

'Com amor, Simon', 'O homem das cavernas' e 'Covil de ladrões' estão entre as opções (Foto: Divulgação)


1945
Sinopse:
Em agosto de 1945, uma pequena aldeia húngara se prepara para o casamento do filho de um importante secretário da cidade. Mas um acontecimento estranho os apavora repentinamente: um grupo de judeus ortodoxos chegou na estação ferroviária da cidade portando caixas misteriosas. O medo deles é que tudo aquilo faça parte de algum plano de vingança, pelos atos cometidos na Segunda Guerra Mundial.
    

Arábia
Sinopse:
Em Ouro Preto, Minas Gerais, um jovem (Murilo Caliari) encontra por acaso o diário de um operário metalúrgico que sofreu um acidente e por suas memórias embarca numa jornada pelas condições de vida de trabalhadores marginalizados.


Attack on Titan
Sinopse:
Eren Yeager (Haruma Miura) vive em um mundo rodeado por enormes muralhas para se proteger de criaturas gigantescas, os Titãs, que anos atrás realizaram uma verdadeira carnificina na cidade. Os sobreviventes buscam formas de recuperar seu território e esclarecer os mistérios ligados ao aparecimento dos Titãs.

Com Amor, Simon
Sinopse:
Aos 17 anos, Simon Spier (Nick Robinson) aparentemente leva uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: nunca revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de escola, anônimo, com quem troca confidências diariamente via internet.


Covil de Ladrões
Sinopse:
Em Los Angeles, uma saga de crimes coloca em interseção a vida de dois grupos: a unidade de elite do departamento de polícia local e a equipe de assaltantes de banco mais bem-sucedida do estado. Os criminosos planejam um roubo que aparentemente é impossível, num banco localizado no centro da cidade.


Ella e John
Sinopse:
Lá pelos 70 e poucos anos, o casal de aposentados, Ella (Helen Mirren) e John (Donald Sutherland), decide fazer uma última viagem pelo país juntos. Desafiando as probabilidades os dois embarcam numa aventura que vai de Boston para The Ernest Hemingway Home em Key West.




Em Nome da América
Sinopse:
O documentário apresenta um retrato da situação do nordeste brasileiro na década de 1960, quando milhares de jovens norte-americanos vieram para o país através do programa de voluntariado Corpos da Paz (Peace Corpus). Com depoimentos e material de arquivo a produção revela as contradições entre a política externa de John F. Kennedy e a motivação dos voluntários.
   




O Homem das Cavernas
Sinopse: No tempo em que dinossauros e mamutes ainda corriam livremente pela Terra, Doug, um corajoso homem das cavernas, une sua tribo contra um inimigo poderoso da Idade do Bronze, que os expulsa do perfeito Vale em que vivem. Buscando vencê-lo para recuperar o lar, ele propõe uma ousada batalha entre quatro linhas: um inédito jogo de futebol!



Tropykaos
Sinopse:
Guima (Gabriel Pardal) é um poeta que está em crise. Em Salvador, ele sofre com as altas temperaturas do verão e acredita ter uma estranha doença: a "ultra violência solar", causada pelo calor. No submundo, bem distante dos cartões postais da cidade, Guima é usuário de crack e vive na marginalidade. Um dia, parte em uma jornada de autoconhecimento em busca de um ar-condicionado.



Um Lugar Silencioso
Sinopse:
Em uma fazenda dos Estados Unidos, uma família do meio-oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.



Uma Temporada na França
Sinopse:
Abbas (Eriq Ebouaney), um professor africano do ensino médio, tomou a difícil decisão de deixar seu país para ficar longe da guerra civil que assolava a África Central. Junto com seus dois filhos, partiu para a França buscando um recomeço e lá pediu asilo político. Depois de dois anos de espera, o pedido foi rejeitado pelo governo. Agora, prestes a ser expulso do país, ele precisa lutar com todas as suas forças por seus direitos.