Verão

Publicada em 03/01/2014 às 18h50. Atualizada em 03/01/2014 às 18h54

Confira as praias impróprias para banho em Salvador e RMS


Devem ser evitadas praias como Periperi, Pedra Furada, Pituba, Boca do Rio e Buraquinho


Redação Correio 24h
publicidade

Das 34 praias avaliadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) na capital baiana e na Região Metropolitana de Salvador (RMS), 12 estão inadequadas para o banho. Nas demais, as condições são normais.

Os banhistas devem evitar as praias de Periperi (atrás da estação Férrea), Bogari (em frente ao Colégio João Florêncio Gomes), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família), Roma (atrás do Hospital São Jorge), Canta Galo (atrás da antiga fabrica da Brahma, atual FIB), Amaralina (em frente à Escola Cupertino de Lacerda), Pituba (em frente à Rua Paraíba, próximo ao Ki-Mukeka), Armação (em frente ao Clube Inter. Pass), Boca do Rio (em frente ao Posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas e em frente ao Posto Salva Vidas de Patamares) e Buraquinho (em frente à barraca de praia Chalé).

A praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras, coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentam resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado supera 2.500 coliformes termotolerantes, 2.000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 ml de água, conforme resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

O órgão alerta ainda que o banho de mar deve ser evitado em ocasiões chuvosas. No período chuvoso, as praias podem ser contaminadas por detritos diversos levados das ruas pelas galerias pluviais. Também é desaconselhável, em dias ensolarados, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura de rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

Matéria original: Correio 24h
Doze praias estão inadequadas para o banho em Salvador





Tags: Praias, Verão 2014, Balneabilidade
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Agenda Cultural