Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > casa e decoração
Whatsapp Whatsapp
CASA E DECORAÇÃO

Confira dicas de decoração para quem tem pets

É importante planejar um espaço só para o bichinho na casa e escolher móveis mais resistentes.

Redação iBahia • 01/02/2019 às 18:15 • Atualizada em 28/08/2022 às 22:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Para quem possui animais de estimação, pode ser difícil conservar a decoração e a organização do ambiente. A adaptação dos cômodos para pets tem sido uma tendência no segmento de decoração. Esse processo vai desde a criação de um espaço para o bichinho e uso de objetos personalizados, até a escolha de móveis mais resistentes.

O arquiteto Christiano Ruvenal explicou que é importante conciliar o estilo de vida da família e o ambiente doméstico à presença dos pets. "Durante a fase de planejamento do projeto é necessário definir os espaços permitidos e proibidos para os bichos de estimação e solicitar locais adaptados para que eles fiquem bem acomodados", pontuou.

Confira algumas dicas fundamentais do especialista:

Foto: Cris Berger / Reprodução


1 - Móveis para sala:
Na hora de comprar sofás, poltronas e cadeiras escolha os de couro, pois é um material mais resistente e de fácil limpeza. Outros materiais indicados são: brim, sarja, vinil, chenile e lona.

2- Assoalho: Dê preferência a pisos claros e não porosos, pois fica mais fácil visualizar sujeira e evita o risco de deixar passar manchas de xixi.

3- Telas de proteção: Pessoas que moram em casa ou apartamento com mais de um andar não podem abrir mão das telas de proteção ou vidros de segurança. Esses objetos em janelas, varadas e terraços garantem a segurança dos bichinhos, principalmente no caso de gatos, que tem uma natureza aventureira e o costume de querer explorar os ambientes.

4 - Objetos complementares: Você não precisa abrir mão de ter tapete nos cômodos da casa, só opte por aqueles que tem mais textura. Os bichinhos devem ser tosados com regularidades para que não soltem tanto pelo.

5 - Prateleiras e estantes: A decoração pode ficar divertida para os pets, coloque algumas prateleiras seguidas, em diferentes alturas e distâncias. Prateleiras de escada ou em formato de árvore são algumas opções.

Leia mais:

Foto: Reprodução


6 - Reciclagem: Você pode economizar na arrumação do cantinho de dormir do pet, um pneu velho pode se tornar uma caminha. A dica é pintar o objeto com uma cor viva e colocar um travesseiro usado dentro.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CASA E DECORAÇÃO :

Ver mais em Casa e Decoração