Carros

Confira o test drive do Jeep Compass Limited 4X4, líder em vendas na categoria

O iBahia sobre rodas rodou no SUV mas vendido do Brasil

Fábio Cota* (fabio.cota@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Rodamos no SUV mais vendido no Brasil no último mês de abril. A versão foi a Limited. Para movimentar os seus 1.700 kg, tem o motor silencioso 2.0 de 170 cv e torque de 35,7 kgfm. Por fora, design moderno. Por dentro, conforto, espaço e requinte de acabamento, são alguns dos atrativos que qualificaram ainda mais o SUV médio.

Foto: Divulgação
Facilidade na condução e a segurança avançaram bastante. Aviso de colisão, controle eletrônico de velocidade adaptativo, alerta de ponto cego e monitoramento de faixa, são recursos tecnológicos que proporcionam prazer dirigir, principalmente na estrada. Abertura de portas por aproximação e partida do motor por botão start/stop também são itens de conforto.

Na cidade o Compass Limited com conforto de um automóvel de passeio, mas com robustez e desempenho de um utilitário esportivo. O câmbio automático de 9 velocidades atua muito bem e o motor está sempre com uma rotação baixa. O que influencia no baixo consumo de combustível, mesmo que de vez em quando, seja exigida mais potência em retomadas. É ágil e as trocas de marchas são discretas, sem nenhum tombo.
Foto: Divulgação
O consumo foi adequado ao conjunto. No trânsito urbano ficou em 9,2 e 10,2 km/l. Na estrada, em velocidade média de 100 a 120 km/h, fez entre 9,5 a 13,5 km/h.

A direção elétrica progressiva é um dos pontos fortes na dirigibilidade. Dá para sentir o perfeito domínio do veículo. Com 4,41 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,64 m de altura e entre-eixos de 2,63 m, sobrou espaço para os cinco passageiros. Generoso na frente, atrás a área também é ampla. No porta-malas de 410 litros cabe toda a bagagem da família e o tanque com capacidade de 60 litros garante autonomia de 600 a 700 quilômetros, a depender da carga e da velocidade.
Foto: Divulgação
O preço do Jeep Compass Limited Diesel começa a partir de R$ 166.990,00 e com todo os packs de opcionais e acessórios pode chegar a R$ 201.320,00

* Radialista profissional há 31 anos e especialista em veículos. Apresentou diversos programas do segmento nas emissoras de rádio e TV na Bahia e Sergipe