Futebol

Confira os adversários de Bahia e Vitória no Brasileirão 2018

Tabela básica da competição foi divulgada pela CBF na tarde desta segunda-feira (5)

Redação Correio 24 horas
- Atualizada em

A CBF divulgou na tarde desta segunda-feira (5) a tabela básica da Série A do Campeonato Brasileiro. O torneio terá início no dia 14 de abril, um sábado, e a última rodada será disputada no dia 2 de dezembro. 

O Bahia estreia na competição diante do Internacional, em Porto Alegre. O time gaúcho volta à Série A depois de disputar a Série B em 2017. Depois de enfrentar o adversário da final de 1988, curiosamente o primeiro jogo em casa será diante do Santos, o adversário da decisão de 1959.

Já o Vitória recebe o Flamengo no primeiro jogo do Brasileirão. O confronto marcou a última apresentação do rubro-negro no Campeonato Brasileiro do ano passado. Depois, o Leão fará dois jogos seguidos em Belo Horizonte, contra Atlético-MG e América-MG.

O primeiro Ba-Vi, na 14ª rodada, será disputado no dia 21, 22 ou 23 de julho, após a pausa para a Copa do Mundo, com mando de campo do Bahia. O segundo clássico entre os baianos será nodia 10, 11 ou 12 de novembro, com o Leão como mandante, na 33ª rodada. 

Ao todo, 20 equipes participam do Brasileirão. Atual campeão, o Corinthians estreia diante do Fluminense, em São Paulo. A primeira rodada terá também Cruzeiro x Grêmio, Atlético-PR x Chapecoense-SC, América-MG x Sport, Vasco x Atlético-MG, Botafogo x Palmeiras, São Paulo x Paraná e Santos x Ceará. Para ver a tabela completa, clique aqui.

Além do Internacional, as novidades em 2018 serão Ceará, América-MG e Paraná, que conquistaram o acesso. A CBF ainda vai divulgar detalhes dos confrontos, como dia, horários e estádios.

Confira a tabela da dupla Ba-Vi no primeiro turno. No segundo turno, os confrontos acontecem na mesma ordem, porém com mando de campo invertido: