Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Confira receita de um delicioso quindão para o São João

São João está chegando e já está na hora se programar em relação às delícias culinárias

Redação iBahia • 21/05/2017 às 21:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O São João está chegando e já está na hora se programar em relação às delícias culinárias. Se você quiser sair um pouco do lugar comum, confira essa receita de quindão.

Foto: Divulgação / Fortaleza

Ingredientes:

1 embalagem de rosquinhas de coco (350g)29 gemas peneiradas1 ovo inteiro1 xícara de chá de coco fresco raladoRaspas de 1 limãoCalda500g de açúcarMeia colher de sopa de margarina

Modo de Preparo:

Leve ao processador as rosquinhas de coco e bata até obter uma farofa e reserve.Prepare a calda: Em uma panela média, coloque o açúcar, água e deixe ferver sem mexer por aproximadamente 5 minutos ou até apurar em ponto de fio fino. Retire do fogo, deixe amornar e acrescente a margarina e deixe derreter. Junte as gemas, ovo, coco fresco, a farofa de biscoito, as raspas de limão e mexa delicadamente.Unte bem uma forma com cone central com margarina e polvilhe açúcar. Despeje a massa, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio preaquecido (180ºC) por 40 minutos em banho-maria. Retire o papel-alumínio e deixe mais 10 minutos para dourar. Retire do forno, deixe amornar, desinforme e sirva a seguir.Dica: Querendo preparar quindins, faça o mesmo processo, despejando a massa em forminhas individuais de acordo com o tamanho desejado.

Rendimento: 15 porções

Tempo de Preparo: 1 hora

Calorias por Porção: 357 kcal

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia