Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Conheça dez sites para troca online de livros, discos e filmes

Se você tem muitos objetos encalhados em casa, as trocas online são uma boa ferramenta para se desfazer deles e colocar novos produtos no lugar

• 06/07/2014 às 8:59 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Se você é do tipo que coleciona livros, filmes e discos na estante, as trocas online são uma boa ferramenta para se desfazer de objetos que só fazem volume e colocar novos produtos no lugar. Para te ajudar, listamos dez sites em que é possível trocar até instrumentos musicais e coleções históricas de HQs.
Mas vale lembrar: atenção nunca é demais! Fique atento quando negociar diretamente com a pessoa interessada na troca ou venda do produto. Sempre guarde as conversas e registros das compras que efetuar. De resto é só diversão! 1. Livra LivroMaior comunidade de troca de livros do país, o site atua como mediador entre leitores que desejam trocar obras de qualquer gênero. De uso gratuito, é possível interagir com outras pessoas que possuem livros e querem fazer negócio sem envolver dinheiro.
2. DescolaAí Primeira plataforma do gênero no Brasil, além do aluguel de objetos, o site também oferece trocas culturais. Os usuários podem cadastrar jogos, livros, CDs, DVDs que queiram disponibilizar ou que estejam procurando e encontrar alguém para realizar a transação. 3. Bondsy O aplicativo funciona como uma rede social e reúne pessoas interessadas não só em vender e comprar, mas também trocar diferentes objetos, como livros e discos. É gratuito para aparelhos com sistema iOS e as versões para Android e Windows Phone já estão sendo planejadas. 4. Bookcrossing Um dos maiores projetos de liberação de livros, o site também incentiva seus usuários a trocar, doar e emprestar títulos. A iniciativa disponibiliza livros em locais públicos para serem encontrados e lidos por diferentes leitores, que deverão fazer o mesmo depois.
5. Skoob Com mais de 300 mil leitores e dois milhões de livros disponíveis para a troca, a rede social permite que os usuários digam quais livros têm e trocar impressões sobre eles. Assinando o Perfil Plus pela taxa única de R$ 9,90, o usuário ganha créditos para iniciar suas trocas e também participa de sorteios de livros. A página é apenas a ponte entre os leitores e não custeia o envio dos livros, que é pago por quem manda a obra.6. Trocando Livros O passo a passo para a troca de livros nesse site é igual ao do Livra Livro. O usuário deve informar o ISBN do livro para que todos os dados, como capa e sinopse, sejam carregados. A página exige que apenas livros sem rasgos ou rabiscos sejam enviados, garantia que todos os usuários receberão livros em bom estado. 7. Toma Lá Dá Cá Mais de 50 instrumentos musicais podem ser encontrados para troca no site. Entre eles, pianos antigos, equipamentos de som completo, amplificadores e flautas. Uma rara coleção com 180 gibis de personagens de como Super Homem, Aquaman e Superby também. A lista de produtos ofertados é extensa e preparada para atender aos mais diversos públicos.
8. BookMooch Com usuários de todo o mundo, o sistema de trocas e créditos do site acontece em três passos. A página incentiva o intercâmbio de livros entre membros de países diferentes e por isso o livro enviado para outro país que não o seu vale 3 pontos. O usuário que doar livros para instituições também ganha créditos. 9. Trocas 1000 Filmes, discos e games estão entre os produtos ofertados pelo site, que lista em sua página inicial os últimos produtos cadastrados. Quem não quiser trocar também pode vender ou comprar produtos. 10. BliiveNem só de objetos é feita a troca. Esta rede colaborativa oferece serviços, que vão de aulas de ukelele ao convite para jogar War. Ao se cadastrar, o usuário ganha 5 TimeMoneys, a moeda virtual do site. Cada unidade corresponde a 1 hora de qualquer serviço oferecido na plataforma. A ideia é que quem participa da rede tanto ofereça quanto consuma os serviços disponibilizados. As experiências são avaliadas e as impressões ficam disponíveis para os próximos interessados no serviço.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música