Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Conheça os cartões de Natal que chocaram a internet em 2015

Alguns se destacaram esse ano especialmente porque houve ideias polêmicas

• 24/12/2015 às 15:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 6:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
É uma tradição nos Estados Unidos enviar cartões personalizados no Natal, com famílias vestidas com roupas natalinas ou fantasias criativas. No entanto, alguns cartões se destacaram esse ano especialmente porque houve ideias que envolveram polêmica. Confira quatro exemplos abaixo:
Foto: Reprodução / Facebook
1 - A família Johnson até tentou fazer uma versão bem humorada do cartão de Natal, mas despertou um intenso debate porque na foto a mãe e as duas filhas aparecem amordaçadas, enquanto os homens da família estavam com as bocas descobertas. O pai segurava uma placa escrito “Paz na Terra”.A foto foi compartilhada mais de 45 mil vezes no site Imgur e foi acusada de machismo, já que os pais poderiam estar ensinando às crianças que os homens, sem “mordaça”, teriam mais valor do que as mulheres. No entanto, a autora da foto esclareceu que era apenas uma tentativa de humor.
Foto: Reprodução / Instagram
2 – Um homem aparece com uma camisa de Natal, e a sua mulher, e suas duas filhas, com uma camisa escrito “Ho”. Até aí, tudo bom. O problema é que o som utilizado para imitar o Papai Noel é o mesmo utilizado em gírias para descrever prostitutas.Uma das meninas, Nathalie, foi quem postou a foto no Instagram, mas a imagem viralizou, tendo sido vista mais de 2,7 milhões de vezes e gerado uma saraivada de críticas. Ela não se importou, no entanto, e disse que a família é “estranha”.
Foto: Reprodução / Facebook
3 – A família Fiori virou notícia por ter unido seus familiares, todos de calça jeans e blusa vermelha, para fazer um cartão de Natal com armas de fogo. Todos os adultos, muitos deles com crianças no colo, aparecem com as armas.Foi a ideia que Michele Fiori, que é deputada estadual em Nevada, teve para registrar seu apoio à Segunda Emenda da Constituição Americana, que dá o direito generalizado de porte de arma.
Foto: Reprodução / Facebook
4 – Sem ver sua família há mais de uma década, o estudante Joshua Brassow resolveu fazer uma “pegadinha” com eles no Natal. Para isso, contratou atores para posarem como se fossem sua família, o que incluiu dois filhos adolescentes e uma "esposa" com o corpo repleto de tatuagens e com expressões para lá de intimidadoras A imagem foi vista por mais 1,5 milhão vezes nas redes sociais.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo