Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Conheça os museus mais estranhos e inusitados do mundo

Existem museus de Sorvete, de banana, de fim de relacionamento e até de pênis

• 28/07/2015 às 10:13 • Atualizada em 29/08/2022 às 19:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Visitar um museu pode ser uma grande experiência para se adquirir qualquer tipo de aprendizagem, mas ao redor do mundo existem museus de diversos estilos, alguns divertidos, irreverentes, excêntricos ou arrepiantes. Existem museus de Sorvete, de banana, de fim de relacionamento e até de pênis.
Veja os diferentes tipos de museus:
Na Croácia, em Zagreb, o museu do término de relacionamentos apresenta diferentes objetos de pessoas que colocaram um fim no amor. O museu é constituído por itens seccionados para o tipo e duração da relação naquele momento e as pessoas costumam classificá-lo como comovente. Em 2011, ele foi nomeado como "o museu mais inovador" do ano.
Em Cancún, o Museo Subacuático de Arte (MUSA), as esculturas estão embaixo d'água e é necessário utilizar equipamento de mergulho para alcançá-las.
O Museu Fálico da Islândia, localizado na capital do país, Reykjavik, traz um acervo com diferentes exemplares de pênis. O museu recolhe pênis de mamíferos. Em setembro de 2009, a coleção do museu já tinha 272 amostras de fálicos.
Nos Estados Unidos, em Mecca, na Califórnia, está o International Banana Museum (Museu Internacional da Banana). O local oferece os mais impensados itens com a temática banana, indo de simples canecas e chaveiros até um toca-discos em formato da fruta. No total são 20 mil objetos. Depois da visita, aproveite para ir a Banana Bar e apreciar um milk-shake de banana, um sorvete de banana ou um refrigerante de banana.
Em Amsterdam está o 'Katten Kabinet', museu dedicado aos gatos. O local foi aberto em memória ao finado gato John Pierpont Morgan (1966-1983), companheiro do fundador do museu, Bob Miejer. O visitante pode apreciar diversas obras que retratam os felinos, inclusive algumas em que John Pierpont Morgan é a estrela.
Em Paris, entre uma visita ao Louvre e ao Orsay, aproveite para conhecer o Musée des Égouts (Museu dos Esgotos). O visitante faz um tour por galerias de esgoto parisienses, começando na Turgot, localizada em Pont de l'Alma, e terminando na Adolphe Mille. O roteiro dura cerca de uma hora.
O Friet Museum em Bruges, na Bélgica, é dedicado à batata-frita. De acordo com o museu, a batata-frita foi criada na Bélgica e conquistou crianças e adultos do mundo inteiro. O local explica a história da batata, além de abordar os condimentos que costumam acompanhá-las. Também é possível conhecer eletrodomésticos e máquinas ligadas à batata-frita e óbvio, comer.
Em La Crosse, nos Estados Unidos, o Kansas Barbed Wire Museum é dedicado ao arame farpado. Criado em 1964, exibe uma coleção com mais de 2 mil tipos de arame farpado e mostra a história e ocasiões em que o produto é utilizado, como na guerra.
Gelato Museum é dedicado ao sorvete. O local localizado na Italia, é voltado ao estudo, documentação e disseminação da história e da cultura do sorvete. São mil metros quadrados de tour interativo para mostrar aos visitantes a evolução, a história da produção tecnológica e a cultura de consumo. É possível participar de atividades como degustação para comparar sabores e lições de como criar o seu próprio sorvete.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo