Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Conselheiros elegem novo presidente do Vitória nesta terça(31)

Oito dias após a renúncia de Falcão, conselho do Vitória volta a se reunir para definir quem ficará à frente do clube até 2016. Raimundo Viana e Ivã de Almeida duelam pelo cargo no rubro-negro

• 31/03/2015 às 8:53 • Atualizada em 27/08/2022 às 15:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Raimundo Viana tem 74 anos, é advogado, ex-procurador-geral doestado e com diversas funções exercidas dentro do Vitória.
Ainda não é do jeito que os rubro-negros sonham, mas hoje o clube dará ou não um passo para se aproximar da tão aclamada democracia. Exatamente oito dias após a carta de renúncia do então presidente Carlos Falcão, será decidido, a partir das 19h, no Barradão, quem será o comandante do clube até o final de 2016, quando se encerrava o mandato de Falcão e do vice-presidente, Epifânio Carneiro, que também pediu afastamento em definitivo do cargo. Na disputa dos 240 votos dos conselheiros titulares estão Ivã de Almeida, apoiado pelo presidente do Conselho Deliberativo, José Rocha, e também pelo presidente em exercício, Silvoney Salles, e Raimundo Viana, candidato de Alexi Portela Júnior e Falcão. Por ordem alfabética, os conselheiros aptos serão chamados um a um na mesa para votar. Caso ocorra alguma ausência, os conselheiros suplentes serão convocados por ordem de chegada. A imprensa só terá acesso ao local da votação após o resultado. Quem ganhar toma posse de imediato e poderá apresentar logo a sua equipe de trabalho. ELEIÇÃO DIRETA
Ivã de Almeida tem 59 anos, é engenheiro, advogado e presidente da Faculdade Bahiana de Engenharia. Já foi diretor da base do Vitória.
Com as regras esclarecidas pela comissão eleitoral do clube, a expectativa agora fica para saber quem assumirá o Vitória, que está como conselho bem dividido. Prova disso é que nas últimas três eleições não houve disputa – o presidente acabou eleito por aclamação. E como clima de disputa a todo vapor na Toca, apareceram também críticas entre os candidatos. A começar por Ivã de Almeida, que inicialmente aparecia como candidato da oposição, mas acabou ganhando apoio de quem antes era da mesma corrente de Alexi Portela Júnior. “É o momento do Vitória. Já venho defendendo muito tempo a abertura do clube. Alexi apoia ele e é contra a eleição direta. Como defender eleição direta com Falcão contrário à eleição direta? Como faz essa conta? Se esse pessoal que vai mandar. Até a imprensa cobrir o evento, eles não querem permitir”, disparou Ivã, que chegou a solicitar a presença da imprensa durante toda a votação. Raimundo Viana, que não está de acordo, se defende:“Alexi pode ter a opinião dele sobre qualquer assunto. Eutambém posso ter a minha.Fui indicado por um número expressivo de conselheiros. Quantas vezes divergi deles...(Alexi e Falcão). Para mim seria decepcionante se ele se recusasse a votar em mim. Candidato que quer ser eleito não recusa voto”, comentou.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes