Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Contra o Tianjin Quanjian, Vitória faz seu primeiro jogo em 2016

Leão encara o time chinês treinado por Luxemburgo na noite desta terça-feira (26), na Fonte Nova

• 26/01/2016 às 8:27 • Atualizada em 02/09/2022 às 0:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Onde tudo terminou. A Fonte Nova, palco do acesso do Vitória para a Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado, será novamente protagonista no primeiro jogo do rubro-negro em 2016.
Se depender do técnico Vagner Mancini, um dos objetivos da temporada é fazer do maior estádio do estado um grande aliado do time. Hoje, às 20h30, diante do Tianjin Quanjian, da China, a aposta do comandante é que o vermelho e preto volte a predominar e que a torcida faça uma festa ainda mais bonita do que a do Bahia, no sábado.
“Levo as melhores lembranças da Arena em 2015, daquele jogo do acesso. Naquele jogo o torcedor do Vitória foi maravilhoso, lotou. Há poucos dias teve um jogo, sábado passado, em que 10 mil pessoas foram, e tenho certeza que nossa torcida vai dobrar esse número”, provocou Mancini, sem citar o nome do rival, que ficou no 2x2 com o Santos.

Tiago Real e Maicon Silva serão duas das novidades que o Leão vai apresentar hoje (Foto: EC Vitória/Divulgação)

O amistoso terá atrações além do jogo. O Leão lançará o terceiro uniforme, chamado de “origens”, que presta homenagem aos primeiros anos do clube, nascido em 1899, e traz elementos criados pelos irmãos Valente, Arthur e Arthêmio, fundadores do Leão.
Os artistas e torcedores Tatau, Durval Lelys, Compadre Washington e Ludmilla Anjos (ex-The Voice) também farão parte da festa.
Diferente As novidades não estarão somente fora de campo. Além do torcedor ver pela primeira vez os reforços Maicon Silva, Willian Farias, Tiago Real e Alípio (Leandro Domingues ainda aprimora a forma física), Mancini prometeu um Vitória totalmente diferente do que terminou 2015, até pelas peças que tem no atual elenco.
“Nós temos um time um pouco diferente do que terminamos. Tínhamos Elton e Robert na Série B, atacantes de área. Hoje não tenho na equipe, tenho um ataque mais leve e mais rápido, sem essa figura adiantada. Espero com isso dar uma alternativa para que esses atletas me mostrem uma nova forma de jogar”. Rhayner, Escudero, Pedro Ken, Diogo e Kanu também saíram.
O quarteto ofensivo totalmente remodelado será formado por Tiago Real, Arthur Maia, Gabriel e Vander. E neles o treinador deposita a confiança de bom futebol. “Tenho cobrado um número grande de jogadores finalizando. Temos um suporte de uma linha defensiva que já jogou junto, então preciso que esses quatro jogadores façam a diferença”.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes