Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Convite de formatura sincero viraliza: 'já não estava aguentando'

Estudante de Direito celebra o fim da universidade de maneira diferente

Redação iBahia • 13/12/2017 às 19:37 • Atualizada em 27/08/2022 às 9:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Depois de seis anos, o universitário Lucas Jansen, 23 anos, finalmente viu chegar a hora da formatura em Direito e resolveu se despedir de uma maneira diferente. No convite para sua festa, o rapaz de Pernambuco optou por um texto bastante sincero sobre sua experiência na universidade.
"A empresa de formatura mandou umas quatro opções diferentes de texto, mas percebi que eles eram muito aquilo que está em todo o convite. Então tirei 20 minutinhos para fazer algo que tivesse mais a minha cara”, contou ele ao Diário de Pernambuco. Compartilhada por Lucas no Facebook, a imagem viralizou e tomou conta dos grupos de WhatsApp e de outras redes sociais. “Aos meus inimigos, gostaria de dizer que acabou, estou formado e pronto para meter o famoso processinho”, brinca Lucas no texto.
Segundo Lucas, em menos de um dia a imagem já tinha sido compartilhada mais de 20 mil vezes na postagem original. “Gosto muito de brincar, de tirar onda, pensei que fosse ser a mesma coisa que outras fotos que coloco brincando”, conta. Apesar disso, ele diz que na família as opiniões foram divididas inicialmente. “Meu pai achou engraçado de início, disse que eu era doido, minha mãe não gostou muito a princípio, mas agora está adorando, disse até que estava muito orgulhosa”. Leia o texto:
"Passado seis fucking longos anos e acabou essa desgraça. A faculdade começou de uma maneira maravilhosa, estava empolgado com um novo ambiente, novos professores, novas amizades. Pobre iludido era eu. Foram-se os anos e eu já estava surtando com os assuntos acumulados, vários trabalhos para entregar, provas cujo único objetivo era foder com minha vida social e desgastar meus neurônios, sem falar na demora de colocar a nota no sistema, né? Jesus, eu já não estava aguentando, pisar na faculdade no fim do curso era um tormento, eu olhava na cara dos professores e lia em suas testas “atura ou surta”, meus colegas me davam raiva (principalmente aqueles que ao fazer uma pergunta na aula dão uma palestra. Nunca seja esse tipo de pessoa!), todos os dias eu olhava para aquele lugar e dizia: não dá mais. E pra completar, no último ano, ainda tive que estudar para maldita prova da OAB e entregar um TCC. Aos meus inimigos, gostaria de dizer que acabou, estou formado e pronto para meter o famoso processinho. E como diria um filósofo contemporâneo cujo nome eu não me lembro, “não estudo para ser chamado de doutor, estudo para ser chamado de rico.
Lucas Lima Jansen".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil