Copa das Confederações

Publicada em 14/02/2013 às 10h36. Atualizada em 28/02/2013 às 09h16

Copa das Confederações: terceira fase de venda começa nesta sexta


Pessoas que solicitaram ingressos pela internet na segunda fase serão notificadas sobre o êxito da compra até esta quinta


Da Redação
(esportes@portalibahia.com.br)
publicidade

Quase pronta, Fonte Nova receberá três jogos. Foto: GOVBA

A terceira e penúltima fase de vendas de ingressos para Copa das Confederações 2013, competição preparatória para Copa do Mundo, começa nesta sexta-feira (15). Ainda pela internet, através do site da Fifa, a comercialização agora será feita por ordem de solicitação. O período vai até o dia 7 de abril. Antes dessa fase, as entradas foram vendidas para clientes de uma empresa de cartões de crédito que patrocina o evento e, depois, abertas para o público em geral e finalizadas no dia 15 de janeiro.

Quem comprou na segunda etapa receberá até esta quinta-feira uma notificação sobre o êxito ou não na compra das entradas. Se o número de solicitações superou o de ingressos disponíveis, como no caso do jogo Brasil x Itália, o torcedor pode ficar sem ingresso após sorteio eletrônico realizado recentemente. Mais da metade dos ingressos da Copa das Confederações foram negociados. De acordo com o diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil, 426 mil das cerca de 820 mil entradas disponíveis foram solicitadas.

O jogo com entradas mais procuradas é Brasil e Itália, marcado para o dia 22 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Ao todo, a entidade registrou 62.628 ingressos pedidos para este jogo. Em seguida, vem a abertura do torneio entre Brasil e Japão, marcado para o dia 15 de junho, em Brasília (62.535 pedidos). Em terceiro, a final do torneio, no dia 30 de junho, no Maracanã (46.246 pedidos). Além de Brasil x Itália, Salvador receberá Uruguai x Nigéria e a decisão do 3º lugar.

Leia também
Passo a passo: ingressos para a Copa das Confederações 2013

Nova fase de venda - Durante o processo de venda por ordem de chegada, todas as solicitações de ingressos válidas são processadas de acordo com a ordem de recebimento, estando sujeitas à disponibilidade. Assim que a solicitação de ingresso for processada, os solicitantes receberão um e-mail confirmando a compra. Clientes que comprarem por boleto bancário receberão informações adicionais quanto ao processo de pagamento por boleto. Os ingressos disponíveis por ordem de chegada são, normalmente, os que não são vendidos nas fases de venda iniciais, ou os que são liberados para redistribuição por outros grupos de clientes.

Última fase - A fase de venda de última hora começará no dia 15 de abril de 2013 e terminará no dia 30 de junho de 2013, data da final da Copa das Confederações. Durante a fase de venda de última hora, todas as encomendas de ingressos serão recebidas pelo site da Fifa ou pessoalmente nos Centros de Ingressos da FIFA oficiais em cada uma das cidades-sede. Todos os ingressos que não forem vendidos ou que tiverem sido liberados para venda serão disponibilizados durante essa fase de venda.

Distribuição - Para a Copa das Confederações 2013, todos os ingressos do público em geral estarão disponíveis para retirada nos Centros de Ingressos oficiais da Fifa em cada uma das cidades-sede, bem como em alguns aeroportos internacionais dentro dessas cidades-sede. Mais detalhes serão fornecidos antes da abertura desses centros, em maio de 2013.





Tags: Copa 2014, Confederações, Copa das Confederações, Ingressos, Terceira fase
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação