Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Copa do Brasil Sub-20: Bahia goleia e avança na competição

Outros dez times avançam na competição; Santos e Palmeiras caem. Bahia goleou Santa Cruz por 5 a 0, no estádio de Pituaçu

• 01/10/2015 às 9:25 • Atualizada em 30/08/2022 às 21:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Da Base
Quarta-feira (30) foi dia de definição na Copa do Brasil Sub-20. Dez times garantiram o passaporte para a próxima fase da competição, a começar pelo Figueirense, que perdeu para o Palmeiras por 3 a 2 no Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), mas como havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0, levou a vaga e eliminou o Verdão. Em São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco da Gama mostrou que está com sangue nos olhos e goleou o Atlético-GO por 4 a 0. Os times empataram o jogo de ida, no Serra Dourada, em 1 a 1 e, por isso, os goianos deixam o torneio. Já no Francisco Muraro, em Curitiba (PR), o Atlético-PR carimbou a passagem para a fase seguinte ao vencer o Criciúma por 2 a 1. Na primeira partida, as equipes não saíram do empate em 1 a 1 e agora o Tigre vai ficar pelo caminho. A Chapecoense foi até a Morada dos Quero-Quero, em Alvorada (RS), para enfrentar o Internacional. Mesmo com a vantagem do empate por ter vencido o primeiro encontro por 1 a 0, o time de Chapecó acabou eliminado, pois o Colorado não deu trégua e reverteu a situação ao fazer 2 a 0. Ainda no Rio Grande do Sul, Grêmio e Joinville disputaram a vaga no Antônio V. Ramos, em Gravataí (RS), mas dessa vez o time gaúcho se deu mal. Mesmo vencendo pelo placar mínimo, o Imortal acabou eliminado, pois havia perdido o primeiro jogo por 2 a 0. No estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), o Botafogo reverteu a vantagem contra a Ponte Preta e eliminou a Macaca ao vencer por 3 a 0. O time de Campinas havia batido o Alvinegro pelo placar mínimo no jogo de ida. O destaque da rodada nesta Copa do Brasil Sub-20 foi o Bahia, que havia empatado o jogo de ida com o Santa Cruz-PE sem gols, mas aplicou uma sonora goleada por 5 a 0, no estádio de Pituaçu. Os gols foram marcados por Jacó, Alexandro, Hugo e Rodrigo (2x).
Bahia goleou o Santa Cruz por 5 a 0 e passou à próxima fase do torneio. Foto: Mauricia da Matta
E o torcedor deve mesmo sentir a falta dos grandes times de São Paulo neste ano. Isso porque, além de Palmeiras, Corinthians e Ponte Preta, o Santos também deu adeus ao torneio após empatar em 1 a 1 com a Luverdense, na Vila Belmiro. No primeiro jogo, o time de Lucas do Rio Verde (MT) havia vencido por 3 a 2. Já em Goiás, o Esmeraldino voltou a vencer o Ceará, dessa vez por 2 a 0, e se classificou. A primeira partida havia sido 1 a 0 para o Alviverde. Fechando os jogos desta quarta (30), o Fluminense cravou seu nome na próxima fase da Copa do Brasil Sub-20 ao bater o Paraná por 3 a 0, nas Laranjeiras. No primeiro encontro, as duas equipes não saíram do empate em 2 a 2. Cruzeiro e Flamengo já haviam se garantido na competição. Os dois eliminaram os jogos de volta por terem vencido fora de casa, por dois gols de diferença. O Atlético-MG também avançou depois de empatar, nesta terça-feira (29), com o Sport em 1 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Como na Ilha do Retiro os times empataram em 2 a 2, prevaleceu o Galo pelo critério dos gols marcados fora de casa. João Victor foi o herói da classificação mineira. Ainda ontem (29), o São Paulo se garantiu na próxima fase ao golear o América-MG por 3 a 0, no Morumbi. Os times haviam empatado o primeiro duelo sem gols. Quem deixou a competição precocemente foi o Corinthians. O Todo Poderoso perdeu as duas partidas para o Coritiba, sendo a primeira por 2 a 1 e a segunda por 1 a 0.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes