Brasil

Publicada em 19/09/2013 às 17h17. Atualizada em 19/09/2013 às 17h34

Corpo de ex-cantora do Sampa Crew será cremado nesta sexta-feira (20)


Dani Voguel morreu nesta quarta (18), em Salvador. Ela cantou com o Sampa Crew até 2012, quando deixou o grupo para se dedicar à carreira gospel


Louise Lobato
(louise.lobato@redebahia.com.br)
publicidade

O corpo da cantora Dani Voguel, ex-integrante da banda Sampa Crew, será cremado nesta sexta-feira (20) em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A informação partiu de uma amiga de Dani, a fotógrafa Jusci Ribeiro. "O corpo dela está programado para sair de Salvador em um voo da Gol para Florianópolis às 16h45, e de lá deve pegar outro voo para Balneário", disse. "A cremação de Dani está marcada para às 13h de amanhã, no Crematório Vaticano".

A família de Dani, que morava em Salvador com o marido e as duas filhas pequenas, mora em Balneário Camboriú. "A mãe dela, o irmão - estão todos lá esperando. Inclusive ela [a atriz Ieda Maria, mãe de Dani] não chegou a vir para Salvador porque não deu tempo."



Segundo a fotógrafa, a causa da morte da cantora ainda não foi confirmada, mas Dani estava fazendo exames a suspeita era de que ela sofria de leucemia. "Não chegamos a ter um diagnóstico porque a Dani estava muito debilitada - com anemia profunda, uma infecção, diversas manchas vermelhas no corpo e dificuldade em respirar. Estavam esperando ela melhorar para ir para São Paulo fazer alguns exames, mas infelizmente ela não resistiu", relata Jusci.

"Eu a visitei no hospital na noite que ela morreu e fiquei extremamente chocada em ver uma pessoa tão alegre e agitada como a Dani daquele jeito: caladinha, com dor, usando uma sonda. Ela me disse: 'Jusci, eu não estou conseguindo respirar'. Foi terrível. Eu acredito que ela sabia que não tinha muito tempo".

Ainda de acordo com a fotógrafa, a causa da morte da cantora deve ser conhecida nos próximos dias, quando o médico dela divulgar o atestado de óbito da cantora. Dani Voguel morreu na madrugada desta quarta-feira (18), em Salvador, aos 37 anos. A cantora gravava com o marido um cd gospel, que seria lançado nos próximos meses.



Na página oficial do Sampa Crew, grupo lamentou a perda. "É com enorme pesar, muita tristeza e comoção que damos a notícia do falecimento em Salvador-Ba da nossa querida amiga e ex-integrante do Sampa Crew "Dani Voguel", na madrugada desta quarta-feira (18). Que Deus possa confortar o coração dos familiares, fãs, amigos e de nós integrantes do Sampa Crew".

O filho da cantora Lucas Lusitano pediu que os fãs rezassem pela mãe. "Quero pedir pra vcs pra quem puder...orar pela minha mãe. ela está mal na uti com suspeita de leucemia. ta sendo muito difícil pra mim, a gente nunca imagina isso acontecendo com alguém próximo assim.. mas infelizmente acontece. Então quem puder perder alguns segundos pedindo proteção pra ela eu agradeço muito! Deus é justo", escreveu.

A mãe de Dani Voguel também usou as redes sociais para se despedir da filha. "Minha filha Dani Voguel acaba de falecer, minha dor é muito grande, não sei se vou suportar. Meu Deus me dê forças para aguentar essa tragédia em minha vida", escreveu a atriz Ieda Maria no Facebook.

Na terça (17), a mãe de Dani já havia pedido aos fãs da banda que rezassem para que Dani, que estava internada na UTI de um hospital de Salvador, se recuperasse. "Minha filha Dani Voguel, ex-cantora do Sampa Crew está na UTI em Salvador, na Bahia. O estado de saúde dela é grave. Peço a todos os fãs, amigos, parentes e conhecidos que orem muito pra ela ficar boa logo. Esse é o apelo de uma mãe, uma avó desesperada, mas com muita, muita, muita fé em Deus. Beijos a todos e vamos fazer essa corrente de fé e oração por ela", escreveu a mãe.

A última postagem da cantora no Twitter foi no dia 11 de setembro. Na ocasião, ela agradeceu as mensagens de carinho pelo seu aniversário e disse que estava doente, no hospital. "Obrigada a todos que lembraram de meu aniversário, infelizmente passei doente, no hospital, mas creio que Deus já mandou a cura! amo vcs, bj! (sic)", escreveu.

A cantora ficou à frente do Sampa Crew por oito anos e deixou os vocais do grupo em 2012, para se dedicar à carreira gospel. Nas redes sociais, fãs da artista lamentaram a notícia da morte. "Tinha uma voz linda. Vá em paz", disse Rosival Evangelista, no Facebook. "Meu Deus, foi-se uma linda e grande cantora Dani Voguel com sua doce voz cantava e passava grande emoção completa, saudades Dani", escreveu outro fã Daniel Luka.




Matéria Original: Correio 24h
Corpo de ex-cantora do Sampa Crew será cremado nesta sexta-feira (20)





Tags: Luto, Morte, Sampa Crew, Dani Voguel
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do Portal iBahia; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Agenda Cultural