Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

CORREIO é campeão mundial no WhatsApp

Projeto do CORREIO é eleito o melhor do mundo em um dos principais prêmios internacionais de jornalismo

Redação iBahia • 24/05/2017 às 9:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 0:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					CORREIO é campeão mundial no WhatsApp
O CORREIO ganhou, nesta terça-feira (23), o INMA Global Media Awards, um dos principais prêmios de jornalismo do mundo. O jornal, único brasileiro entre os vencedores, foi eleito o melhor do mundo na categoria "Melhor uso do Mobile", pelo seu projeto de grupos segmentados de WhatsApp - uma metodologia criada pelo CORREIO e que vem sendo usada pelo jornal desde o ano passado. O troféu foi entregue esta noite, em cerimônia realizada no Harvard Club, em Nova York, ao final do Congresso Mundial da INMA (Associação Internacional de Meios de Notícia, pela sigla em inglês).
Na iniciativa, o jornal reúne em um grupo de WhatsApp leitores interessados em temas específicos. O primeiro e que serviu de base para a inscrição no prêmio foi realizado com torcedores do Bahia, no ano passado. O Esporte Clube Bahia apoiou a ação.
CORREIO é o administrador do grupo
"A grande inovação está em colocar o CORREIO como mais um membro da conversa. Porém, um membro que tem credibilidade e que é referência. Isso gera enorme valor para quem está ali", explica o editor de Inovação do CORREIO, Juan Torres. "Hoje, os jornais não são mais os únicos produtores e disseminadores de informação -- qualquer pessoa é capaz disso. Mas isso também faz com que nunca saibamos ao certo se informações que recebemos em aplicativos e redes sociais são confiáveis ou não. Nesse contexto, os veículos de comunicação ganham enorme importância. E, com nosso projeto, podemos participar diretamente nas rodas de conversa dos leitores".

				
					CORREIO é campeão mundial no WhatsApp
Pela vinculação à credibilidade e à inovação, a iniciativa tem também grande valor para os parceiros, explica o gerente de Marketing do CORREIO, Fábio Góis. "A segmentação dos grupos em torno de determinados temas é muito interessante porque reúne leitores muito antenados naquele assunto específico, tornando o espaço numa excelente oportunidade para patrocinadores que queiram chegar à palma da mão desse público, vinculando sua marca a inovação e informação de qualidade", destaca.
Coordenador de Relacionamento do Esporte Clube Bahia, Leonardo Moradillo afirma que a inovadora iniciativa do jornal Correio “abriu portas para estreitar as relações entre clube e torcida”. “O projeto trouxe a oportunidade de aproximar sócios e torcedores para discutir e pensar sobre o Bahia. O ambiente promovido pela parceria foi excelente e resultou na troca de informações estratégicas e importantes para o time”, ressaltou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo