Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

Cresce interesse de jovens por cursos técnicos

Sete em cada dez jovens afirmam que pretendem ingressar no ensino superior, enquanto 23% consideram a possibilidade.

Redação iBahia • 06/08/2016 às 9:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 15:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Cresce interesse de jovens por cursos técnicos
Uma pesquisa com jovens da Zona Oeste do Rio mostrou que a maioria (51%) opta pelo ensino médio técnico para melhorar suas chances de empregabilidade. O estudo foi realizado pelo Ibmec/RJ. Segundo o levantamento, apesar do interesse pelos cursos técnicos, sete em cada dez jovens afirmam que pretendem ingressar no ensino superior, enquanto 23% consideram a possibilidade. O ensino superior, portanto, faz parte das aspirações da esmagadora maioria.
— Quase metade dos participantes indicou que o ensino superior seria uma forma de ampliar seus conhecimentos. Para 20%, cursar a universidade significa o acesso a posições profissionais melhores e mais bem remuneradas, enquanto 10% destacam que o diploma do ensino superior é uma “exigência da sociedade” — disse Lúcia de Oliveira, coordenadora do mestrado profissional do Ibmec/RJ.
A indústria é uma das áreas que mais precisa de técnicos.
— Nenhum a formação é suficiente por si só. A educação é um processo contínuo — observou Allain Fonseca, gerente de Cursos e Recursos Educacionais do Senai/Rio.
Baixe nosso aplicativo de empregos e concursos! Ele vai te ajudar a encontrar novas vagas de trabalho e também se preparar melhor para um concurso público! Faça aqui o download na Google Pay! Faça aqui o download na App Store!

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos