Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Cria realiza o III Festival de Arte e Educação

O evento, que vem sendo realizado desde 2010, reúne os grupos de teatro Iyá de Erê, Chame Gente e Cria Palhaço

• 17/09/2014 às 9:31 • Atualizada em 27/08/2022 às 20:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Acontece nesta quarta-feira (17), às 19h30, no auditório Manoel Querino, do Centro Cultural da Câmara de Vereadores (Praça Thomé de Souza), a abertura do III Festival de Arte-Educação: A Cidade Cria Cenários de Cidadania, evento do Centro de Referência Integral de Adolescentes (Cria).
A atriz e poetisa carioca Elisa Lucinda vai ministrar aula-show gratuita
Na ocasião será realizada uma mesa com o tema Cria: 20 Anos e os Direitos das Crianças e Adolescentes - Avanços e Desafios, formada por Ruy Pavan, assessor do Instituto Fazer Acontecer de Esporte Educativo (IFA), e Valdina Oliveira Pinto, educadora e ativista negra do candomblé.
A noite ainda vai ter apresentação do espetáculo Uma Corda, Vários Sons, da Orquestra de Berimbaus Afinados OBA DX, regida pelo músico e capoeirista Dainho Xequerê. As atividades do Festival de Arte-Educação do Cria acontecem até sábado, em espaços culturais do Centro Histórico.
Entre as ações, estão shows com a banda Simples Rap´ortagem, amanhã, e com o cantor e compositor Gerônimo, que encerra o evento, no sábado, ambos às 20h, na Arena do Teatro Sesc Senac Pelourinho. Leia também Espetáculo com Elisa Lucinda chega a Salvador Coletivo Musas realiza intervenção artística em evento de moda Artista plástica Ana Castro expõe na Galeria de Arte Contemporânea Nino Nogueira Antes, na sexta-feira, a poeta, atriz, jornalista, professora e cantora Elisa Lucinda ministra uma aula-espetáculo, às 20h, no mesmo local.
Serão distribuídas senhas de acesso para a aula-show, uma hora antes. O festival também terá atividades formativas gratuitas de teatro, dança, música e mídia comunitária. O evento, que vem sendo realizado desde 2010, reúne os grupos de teatro Iyá de Erê, Chame Gente e Cria Palhaço, formado pelos jovens do Cria, e grupos de teatro comunitário dos bairros Arenoso, Cosme de Faria, Marechal Rondon e Pelourinho.
As apresentações são às 18h, no Teatro Sesc-Senac Pelourinho. As peças dos grupos comunitários são em dois horários: 15h e 16h, no Largo Pedro Archanjo.Matéria Original Correio 24 Cria realiza o III Festival de Arte e Educação, de hoje até sábado

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música