Festival da Virada

Criança de 3 anos é encontrada após se perder durante queima de fogos na Boca do Rio

O garoto se perdeu da mãe no momento da virada

Redação Correio 24h

Uma criança de apenas 3 anos foi encontrada pela Polícia Militar após se perder da mãe durante a queima de fogos do Festival Virada Salvador, na madrugada desta segunda-feira (1), na Boca do Rio. A aflição de Érica Santos de Almeida acabou no posto policial.

De acordo com a polícia, a criança foi a primeira a ser encontrada, chorando na areia da praia. Depois os policiais militares iniciaram as buscas pela possível mãe do garoto.

Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

"Não poderíamos começar o ano de uma maneira melhor. Nascemos para fazer o bem e o agradecimento emocionado desta mãe nos faz começar 2018 com uma motivação diferenciada", afirmou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean Lopes, em nota.

Filhos de ambulantes
Enquanto os pais estavam trabalhando, 50 filhos de ambulantes acolhidos durante o Festival Virada Salvador participaram na noite deste domingo (31) de um baile infantil, promovido pela Prefeitura, na Escola Municipal Luiza Mahin, localizado na Avenida Simon Bolívar, na Boca do Rio, local do acolhimento.

No evento, a garotada  teve a oportunidade de produzir fantasias, a partir de materiais disponibilizados pela Secretaria Municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). A atração também contou com a participação de animadores.
Foto: Evilânia Sena/Secom

O espaço de convivência para filhos de ambulantes, montando na escola Luiza Mahin, funciona até esta segunda-feira (1º), último dia do festival. Os pais e familiares poderão conduzir os pequenos para a unidade de ensino, levando RG ou certidão de nascimento do filho, e RG e comprovante de residência do responsável.

Para que as crianças sejam acolhidas, agentes municipais e profissionais do Conselho Tutelar também farão abordagens até o último momento de festa, inclusive, para combater o trabalho infantil.