Salvador

Criança de 7 anos e outras três pessoas são baleadas em Massaranduba

Crime aconteceu na tarde deste domingo (10)

Tailane Muniz, Redação Correio 24horas (redacao@correio24horas.com.br)

Um menino de 7 anos e outras três pessoas foram baleadas, na tarde deste domingo (10), no bairro de Massaranduba, em Salvador. Conforme informações do posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), para onde as vítimas foram transferidas, o alvo do ataque era Ítalo Santana Cruz, 18. Ele foi baleado no pé esquerdo e na mão direita.

Já a criança e um homem identificado como Jorge Luiz da Silva Dias, 50, foram atingidos no abdômen. Os dois tiveram alta ainda na noite de ontem. Na ocasião, Marileide de Almeida Santos, 45, também foi baleada mas não deu entrada no HGE. Ainda conforme informações da unidade de saúde, o crime aconteceu na Rua do Leblon, onde todos moram. 

(Reprodução: Tailane Muniz/ CORREIO)

Em contato com o CORREIO, o irmão de Jorge Luiz, o encarregado de obras Claudomiro da Silva Dias, 44, disse que Luiz estava jogando baralho com amigos quando um carro passou atirando. "Ele contou que foram homens em um carro, mas ninguém sabe, todo mundo só correu. Mesmo baleado, ele pegou a criança e foi dirigindo para a UPA San Martin. Só depois foram para o HGE", relatou.

Claudomiro disse que tanto o tiro em Luiz quanto na criança não atingiram órgãos vitais. "Foi a primeira vez que eu vi uma coisa dessas no bairro. Mas ainda bem que ficou tudo certo", contou ele, que não soube dizer para onde a mulher foi socorrida.

Morador do bairro, o comerciante Dalmo Costa, 47, presenciou o crime. "Eu estava indo levar meu filho para andar de bicicleta. Quando dei por mim, só ouvi os pipocos. Muitos tiros. Nunca vou esquecer, aquele cara com a possibilidade na mão atirando", lembra. Segundo Dalmo, o ataque foi cometido por quatro homens em um carro prata. "Eu e meu filho tivemos muita, muita sorte", salienta.

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que "de acordo com informações iniciais, dois indivíduos que estavam num veículo efetuaram os disparos e quatro pessoas foram atingidas, sendo três adultos e uma criança. As vítimas foram socorridas por populares e pelo SAMU e foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital Agenor Paiva e para a UPA na Avenida San Martin. A guarnição realizou rondas e um dos acusados foi localizado e conduzido juntamente com o veículo utilizado na ação para a Central de Flagrantes". 

O crime vai ser investigado pela Polícia Civil.