Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Criança morre afogada em piscina durante almoço em família no MT

Artur Mendes da Silva estava almoçando com os pais na casa de familiares quando se afogou

• 25/05/2015 às 20:19 • Atualizada em 02/09/2022 às 0:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um menino de um ano e meio morreu afogado em uma piscina neste domingo (24), em Sorriso, distante 420 quilômetros de Cuiabá, em Mato Grosso. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Artur Mendes da Silva, estava almoçando com os pais na casa de familiares quando o acidente aconteceu.
A criança se afastou dos adultos e foi encontrada já desmaiada, dentro da piscina. O local estava coberto com uma lona de proteção. Contudo, os familiares não informaram de que forma ela estava fixada.
"Eles sentiram a falta dele e, quando procuraram, já o encontraram debaixo dessa lona. A lona é colocada na superfície da água, mas qualquer peso que caia por cima ela já vai afundar. O garoto foi encontrado perto da borda. Pode ser que ele tenha caído perto ou em um local que estava aberto e a lona o encobriu", explicou Jairo Demori, sargento do Corpo de Bombeiros.
A criança foi socorrida pelos pais e levada para um hospital da cidade pelos Bombeiros. "No caminho, fizemos massagem cardíaca, mas ele já tinha sofrido uma parada cardiorrespiratória. Os médicos do hospital tentaram reanimá-lo, mas algumas horas depois ele morreu", disse Demori.
A madrinha de Artur, Ivete Dias, afirmou que a casa pertence a uma tia do pai da criança. "Eles estavam almoçando. Daí o procuraram e não acharam. Ele estava dentro da piscina", lamentou.
O corpo do menino está sendo velado na Capela Mortuária, em Sorriso. A previsão é que o enterro ocorra no período do final da tarde no cemitério local. A mãe de Artur tem uma outra filha recém-nascida de 40 dias.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil