Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > casa e decoração
Whatsapp Whatsapp
CASA E DECORAÇÃO

Crie uma sala de cinema em casa sem gastar muito

O uso de almofadas e futons deixam o lugar confortável

Redação iBahia • 14/10/2017 às 23:02 • Atualizada em 01/09/2022 às 0:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Cada dia mais a casa vira um centro de lazer. Seja por comodidade ou para economizar, fazer um churrasco ou um rodízio de pizzas para receber os amigos tem entrado na rotina das famílias. E ter um cinema em casa — no quarto ou na sala — também pode ser uma boa opção de entretenimento.

O designer de interiores Marlon Branco, da Criando Interiores, e a arquiteta Natália Veronezi, da Studio Dash, criaram para a mostra “Morar Mais Por Menos” deste ano uma “cinemateca”.

No caso do ambiente, Natália explica que, em vez das usuais cadeiras de cinema, usou 24 paletes tamponados, de madeira sustentável, que acabaram criando uma espécie de arquibancada. Almofadas e futons deixaram o lugar confortável.

Na iluminação, eles investiram em pontos de luz para criar um ar intimista e não atrapalhar a projeção da tela de cinema. Luzes de LED fazem o teto parecer uma constelação de estrelas.

— Já os adornos remetem a toda uma cultura dos cinemas: há estampas de filmes e atores famosos, referências como câmeras e a cadeira do diretor, além de baldes de pipocas servindo de luminária. Além de embelezarem, tornam o projeto ainda mais barato — esclarece Marlon.

Foto: Reprodução


Televisão/Projetor
Tanto uma televisão de boa resolução quanto um projetor podem ser usados. O cuidado está no posicionamento dos equipamentos. Se for usar uma TV, fique atento para que a iluminação não atrapalhe a exibição dos filmes. Caso opte pelo projetor, certifique-se de que a projeção será feita em uma parede lisa. Não esqueça do home theater para ter uma boa acústica.

Acessórios
Garimpar objetos que façam alusão ao mundo cinematográfico é o ideal: câmeras, cartazes de de filmes e fotos de artistas consagrados são alguns exemplos de decoração bacana.

Iluminação
Opte por uma iluminação mais pontual. Abajures também são uma boa pedida.

Revestimentos
A escolha correta proporciona uma boa acústica e a correta propagação do som. O carpete é ideal para alcançar esse objetivo.

Sonorização
A disposição das caixas de som deve ser observada. Se o ambiente for muito pequeno, podem estar próximas da tela. Em ambientes grandes, deve-se optar por espalhá-las por outras partes do espaço. O uso de um subwoofer de qualidade dará a sensação da sonoridade cinematográfica.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CASA E DECORAÇÃO :

Ver mais em Casa e Decoração