Maquinando - Livros, TV e Arte

Publicada em 31/10/2011 às 00h01. Atualizada em 31/10/2011 às 00h31

Crítica de filme - O Palhaço


Filme de Selton Mello conta a história de um palhaço que acredita ter perdido a graça


Morgana Miranda
publicidade

O ator Selton Mello lançou dia 28 de outubro seu novo filme, O Palhaço. Na história, ele interpreta um palhaço sem carteira de identidade chamado Benjamim. Ele vive indo de uma cidade para a outra com a trupe do circo Esperança. Tem mágico, musico, malabarista, dançarina e tudo o mais. São todos amigos e bem unidos.

 

'E o palhaço o que é? É ladrão de mulher!'

 

 

Benjamim é o palhaço Pangaré. Seu pai é o palhaço Puro-Sangue. Em meio a várias piadas e momentos divertidos, vemos que Pangaré vai ficando cada vez menos feliz com seu trabalho. Ele acha que perdeu a graça. Até que o personagem vivido por Selton resolve ir em busca da sua carteira de identidade. Durante o filme, ele sempre tenta comprar um ventilador. Mas para isso, precisa de comprovante de residência e carteira de identidade. Junto com o documento, ele vai descobrir o que realmente sabe e quer fazer.

 

 

 

O filme tem cenas bem bonitas e bem pensadas. A trilha também é bacana, toda feita com musicas de circo. Alguns momentos da história são um pouco lentos, mas as piadas não deixam que a história fique monótona. E o final é super bonito. (Não vamos contar!)

 

 

É um filme legal para ver com a família. Pode assistir quem tem 10 anos ou mais. Quem dirigiu foi o próprio Selton Mello e a gente fez uma entrevista com ele. Você pode conferir clicando aqui.

 

 

 

 

 

Filme: O Palhaço
Direção: Selton Mello
Estreia: 28/10
Classsificação: 10 anos





Tags: crítica, filme, palhaço, comédia, drama
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do Portal iBahia; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Agenda Cultural