Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Cruzeiro diz que aguarda avaliação para fazer pagamento por David

Time mineiro foi notificado pelo Leão, que pediu o retorno do jogador

Redação iBahia • 22/01/2018 às 16:14 • Atualizada em 30/08/2022 às 6:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A novela envolvendo a ida do atacante David para o Cruzeiro deve ter um desfecho nos próximos dias. De acordo com o diretor de futebol do Cruzeiro, Marcelo Dijan, o jogador vai passar por nova avaliação médica para saber como está o tratamento de uma lesão muscular na coxa, sofrida no final do ano passado, quando ainda defendia o Vitória. O time mineiro vê a permanência do atacante com otimismo.
David se recuperar de lesão na coxa sofrida quando ainda defendia o Vitória (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
"O David chegou machucado, no contrato que foi feito no momento da aquisição ele deveria ter sido aprovado pelo departamento médico. Esta semana estaremos fazendo uma nova reavaliação e a partir dos resultados vamos tomar uma decisão. Mas a evolução está sendo muito boa, está havendo uma cicatrização, e o David vai ficar com a gente sim", explicou Dijan durante entrevista à Rádio Itatiaia.
Na semana passada um impasse foi gerado entre Vitória e Cruzeiro pelo não pagamento do valor acordado na negociação. David foi vendido por R$ 2,5 milhões de euros (R$ 9,7 milhões). Em notificação enviada pelo presidente Ricardo David, o Leão chegou a pedir o retorno do atacante, que só vestiria a camisa do Cruzeiro após o time mineiro repassar o dinheiro ao rubro-negro.
Outra opção dada aos cruzeirenses é que David se recupere na Toca da Raposa e o pagamento seja feito de imediato. "Está tudo em contrato, eu tenho conversado com o presidente Ricardo David, com o vice-presidente Francisco Salles. Existe a ansiedade, como todo clube tem a necessidade de entrar dinheiro no início de ano, você tem os campeonatos regionais. Mas eu conversei com ele de que estaria sendo feito no início da semana a reavaliação do jogador para que a gente possa sacramentar o negócio", afirmou o dirigente cruzeirense, que continua:
"A gente espera cumprir o contrato, a cláusula do jogador ser aprovado pelo departamento médico, coisa que ele não foi aprovado. Nós esperávamos que o jogador chagasse em uma situação melhor por ter se machucado na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, mas não cabe a nós avaliar o que aconteceu ou não. Estamos fazendo o tratamento dele nessas duas semanas que eles tá conosco e também vivemos a ansiedade de sacramentar o negócio o mais rápido possível", finalizou.
Procurado pelo CORREIO, o Vitória não se manifestou sobre o assunto. Na negociação que levou David para o Cruzeiro, o time mineiro emprestou o lateral Bryan ao rubro-negro.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes