Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

'Maníaco da seringa': saiba o que fazer depois de um ataque

Especialista diz que atendimento deve acontecer o mais rápido possível

Redação iBahia • 21/10/2016 às 18:14 • Atualizada em 31/08/2022 às 18:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					'Maníaco da seringa': saiba o que fazer depois de um ataque
Hospital Couto Maia, no Monte Serrat, recebe as vítimas dos ataques (Foto: Reprodução/TVBahia)
Com dez ataques já confirmados, o 'maníaco da seringa' continua provocando pânico em Salvador. Como não há formas de se prevenir nessa situação, o Dr. José Tavares Neto, professor titular de Infectologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), explicou qual deve ser a primeira atitude depois de um ataque.
"Procurar uma unidade de saúde é a primeira coisa que se deve fazer. A espera para atendimento médico pode piorar a situação e dificultar a retirada do vírus", afirma o médico. Quanto à natureza do ataque, o especialista enfatiza que não faz diferença: "não importa se a pessoa foi apenas picada ou injetada, ambas as situações oferecem risco".
Risco de contaminação pela seringa é real, diz especialista Homem flagrado com seringa na Estação Pirajá é ouvido e liberado pela polícia O Hospital Couto Maia, instituição para onde as vítimas estão sendo encaminhadas, atendia apenas pessoas que apresentassem o boletim de ocorrência já registrado, mas o procedimento mudou, segundo a Polícia Civil. As próprias unidades de saúde agora entrarão em contato com a polícia, o que facilita a rapidez no atendimento médico do paciente.
A situação, segundo Dr. Tavares, oferece um risco real à população e exige medidas imediatas. "Trata-se antes de tudo de um problema político. As autoridades precisam agir e parar esse homem", pediu. O Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) da Polícia Civil disse que já adotou medidas nos hospitais para intensificar as buscas aos responsáveis pelos ataques. *Sob supervisão e orientação do repórter Guinho Santos

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador