Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

'Dance o Baile do Seu Corpo' traz Dão, Ilê Aiyê e DJ Gug

A ideia da ação é também mostrar através da música e do empreendedorismo afro a força da cultura negra em Salvador

• 05/10/2015 às 14:11 • Atualizada em 28/08/2022 às 3:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O próximo domingo (11) será marcado por um evento que promete entrar para o calendário da música negra feita na Bahia. O projeto “Dance o Baile do Seu Corpo”, levará ao público todo o balanço de Dão e a tradição do Ilê Aiyê para o palco da Praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho.Idealizado pelo cantor e compositor Dão, destaque da black music feita em Salvador e o ator e membro do Bando de Teatro Olodum, Jorge Washington, a festa tem a intenção de trazer de volta toda a animação dos antigos bailes, regados com muito soul, funk e o melhor da música brasileira. “A intenção é reeditar os bailes blacks, fazendo uma fusão entre o clássico e o moderno e dar a cidade mais uma opção para apreciar esse estilo musical”, explica o músico.
"Aqui temos um público ávido por novos sons e esse show busca suprir essa demanda, trazendo o Ilê, que é a matriz, o início da revolução negra através da música e Dão representando a juventude, o frescor da música baiana. Juntos vão dar um bom caldo", completa o ator.A programação ainda vai contar com a apresentação do DJ Gug. Além da parte musical, quem for ao evento vai poder apreciar trabalhos feitos por empreendedores que usam a vertente afro para enriquecer os seus produtos, seja nas roupas, comidas, bijuterias, artesanato e outros artigos que poderão ser vistos na Feira Étnica.A ideia da ação é também mostrar através da música e do empreendedorismo afro a força da cultura negra em Salvador e dar continuidade de forma lúdica e impessoal a luta contra a discriminação racial que ainda assola o país, fazendo do baile além de diversão, parte da ação política.
A realização do projeto conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado, através do Centro de Culturas Populares e Identitárias - CCPI.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música