Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Delicatessen é interditada e gerente é preso em operação na Graça

Fiscais encontraram produtos com validade vencida, como carnes, iogurtes, biscoitos, refrigerantes e chocolates, alguns com prazo de mais de um ano

• 16/12/2014 às 15:58 • Atualizada em 02/09/2022 às 7:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma operação realizada pelo Procon e pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Codecon) interditou a delicatessen Deli & Cia, localizada na rua Euclides da Cunha, na Graça, na manhã desta segunda-feira (16). De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o gerente do estabelecimento, identificado como Roberto Oliveira Bruno, de 52 anos, foi preso em flagrante por desacato aos fiscais e crime contra a saúde pública.Segundo a delegada Carla Ramos, titular da Delegacia do Consumidor, Roberto Oliveira Bruno foi interrogado e encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura. A polícia ainda faz buscas ao proprietário da loja, que não foi localizado, e será chamado para depor nos próximos dias.A delicatessen foi interditada após técnicos constatarem péssimas condições higiênico-sanitárias, produtos clandestinos (sem procedência registrada) e vencidos, além de muita sujeira no local onde os alimentos eram manipulados.

Carnes, iogurtes, biscoitos, refrigerantes e chocolates foram alguns dos produtos apreendidos com prazo vencido há mais de um ano. A ação, que foi conduzida em parceria com a Coordenadoria de Defesa do Consumidor, encontrou ainda irregularidades no acondicionamento de mexilhões e mel.
De acordo com o órgão, as irregularidades se estendiam ao setor de processamento de alimentos para a lanchonete. Por conta disso, a Vigilância Sanitária do município determinou a imediata interdição do local. De acordo com a secretaria de Saúde, foi aberto um processo administrativo contra o estabelecimento, que pode resultar em aplicação de multa e cassação do alvará de saúde. Ao iBahia, o dono da loja Mário Pithon, disse que a ação da delegada Carlos Ramos foi exagerada. "Ela quis se aparecer. Ela pegou um item que estava no lixo e afirmou que era do meu estabelecimento para nos prejudicar. Eu tenho filmado. A situação foi extremamente exagerada. Se fosse assim, metade dos estabelecimentos de Salvador deveriam ser fechados. Começando pelos supermercados", disse. Di MercattoOutro estabelecimento foi fiscalizado na manhã desta segunda-feira (16), dentro da mesma operação. A delicatessen Di Mercatto, localizada próxima ao largo da Graça, teve uma série de produtos apreendidos por apresentarem prazo de validade vencido.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador