Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Depois de ganhar do Avaí na estreia, Bahia visita hoje o Paraná

Zagueiro Lucas Fonseca e o volante Danilo Pires estão de volta ao time

Redação iBahia • 21/05/2016 às 9:27 • Atualizada em 28/08/2022 às 0:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Diante dos microfones, um Doriva sem muitos segredos. O técnico tricolor até fechou o treino ontem, mas antes confirmou os jogadores que retornam ao time para enfrentar o Paraná, hoje, às 16h30, na Vila Capanema, em Curitiba. TV Bahia, TV Brasil e Rede TV! transmitem o jogo. Na primeira partida do Bahia fora de casa na Série B, Doriva mandará a campo quase o mesmo time que estreou na competição, sábado passado, quando venceu o Avaí por 2x1, na Fonte Nova. A exceção é a entrada de Hayner no lugar de Tinga na lateral direita, mudança testada após as lentes dos cinegrafistas e fotógrafos deixarem o Fazendão.
Lateral-direito Hayner treina no time titular e tem boas chances de começar jogando a partida contra o Paraná (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)
Poupados na quarta-feira, na eliminação da Copa do Brasil para o América-MG por 1x0, o zagueiro Lucas Fonseca e o volante Danilo Pires estão de volta ao time. “A ausência deles no último jogo foi unicamente por cansaço, do desgaste que é imposto por essa rotina de jogos. Eram jogadores que precisavam de um descanso e a gente optou por descansá-los no jogo da Copa do Brasil”, explicou Doriva. Com isso, o zagueiro Eder e o atacante Luisinho voltam a ficar como opções no banco de reservas. A mudança de peças também altera o esquema tático. Se na quarta-feira, Doriva utilizou três atacantes, hoje mandará a campo apenas dois, Zé Roberto e Thiago Ribeiro, que segue com moral com o chefe apesar da sequência de falhas que vem tendo diante do gol adversário. “Ele está bem, é um jogador que a gente confia, que tem um lastro muito importante. O futebol é detalhe. Ele criou as chances, mas não fez os gols. Poderia ter feito o gol e sido herói da partida. É um jogador que tem a minha confiança e eu acredito que ele ainda vai fazer muitos gols e jogos”, defendeu o treinador. Contratado em março, Thiago Ribeiro fez 12 jogos e um gol. Além de Lucas Fonseca e Danilo Pires, quem também volta ao time é Paulo Roberto. O volante levou uma pancada na cabeça na estreia da Série B, sábado passado, e ficou em observação durante a semana, seguindo protocolo médico recomendado pela Fifa, mas já está apto para jogar. Com o retorno dele, Juninho começará entre os reservas. Diante do Paraná, Doriva quer que o time mostre sua força fora de casa mais uma vez. Nesta temporada, o Bahia fez 13 jogos em território adversário e tem aproveitamento de 76%. Venceu nove, empatou três e perdeu apenas um, contra o Vitória, por 2x0, no Barradão, na final do Baiano. A ordem é manter a boa estatística na Série B. “Os jogos são difíceis e você vai jogar contra adversários que querem valorizar o aspecto casa, mas nossa equipe tem um retrospecto bom fora de casa neste primeiro semestre. A gente espera manter esse retrospecto, fazer partidas seguras para conseguir muitos pontos fora essa temporada”, afirmou o treinador tricolor. Desfalques O torcedor ainda não poderá rever Hernane, Edigar Junio e Rômulo em campo, nem curtir a estreia de Renato Cajá. Recuperados de lesão, Hernane, Rômulo e Edigar Junio aprimoram a forma física. Recém-contratado, Renato Cajá também aprimora a forma física e aguarda regularização. A previsão é que Hernane, Rômulo e Renato Cajá estejam à disposição no jogo de quarta-feira, às 19h30, contra o Joinville, na Fonte Nova, pela terceira rodada. Já Edigar Junio só ficará pronto contra o Vasco, no dia 28, às 16h30, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O volante Yuri, que se recupera de cirurgia no joelho, está treinando na academia, mas ainda sem data para retorno.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes