Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Descubra como ter relacionamentos mais duradouros

Algumas mudanças de comportamento podem ajudar a construir um namoro sólido

• 23/04/2016 às 19:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 12:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Todos sabem que não é fácil manter uma relação, e que isso exige alguma mudança de comportamento e tolerância de ambos os lados. Contudo, fugir das crises e estabelecer um relacionamento sólido é possível. A psicóloga e especialista em análise comportamental, Camila Cury, explicou em entrevista ao site Bolsa de Mulher que é necessário apenas saber as habilidades corretas para controlar a emoção e conhecer os papeis de cada um.
"Falar o que vem à mente nem sempre é a expressão de alguém maduro, mas sim de quem não tem autocontrole", afirma a especialista. O que faz uma relação durar mais é o controle da ansiedade, a dedicação para com o parceiro, pensar antes de agir e evitar cobranças."Nada pode ser tão angustiante quanto construir relações saturadas de atritos, discórdias, cobranças, ansiedade, ciúme, controles, medo da perda e necessidade neurótica de estar sempre certo”, afirma.
Aprender a conviver e tolerar situações que acontecem com qualquer ser humano também é imprescindível.Cada um deve tentar fundamentar suas relações em amor inteligente, apoio, diálogo, tranquilidade e investimento em sonhos.Dentre as muitas dicas que podem ajudar você a cuidar do seu relacionamento no cotidiano, estão valorizar as pequenas coisas e não cobrar tanto.
Se tudo o que você quer é viver um relacionamento, experimente já o Lovoo! O canal de relacionamentos online conecta você com várias pessoas com os mesmos interesses que os seus, que também buscam uma relação.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento