Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Dica de treino: antes de correr, atleta precisa tratar gripe

Aqui algumas dicas para que o problema não seja maior a vontade de correr

• 10/01/2015 às 14:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 8:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Gripe deve ser tratada antes da corrida
As viroses de verão já são esperadas logo no começo da estação. Muita gente nesse período fica gripado por exemplo como resultado dos eventos de confraternização, com muita gente junta, troca de afetos e o resultado? Febre, coriza, dores no corpo e o diagnóstico: gripe.
Para quem é corredor pode enfrentar problemas para continuar o treino e se preparar para as provas. Aqui algumas dicas para que o problema não seja maior que o esperado.
Para começar uma boa dica é diminuir o exercício. Não tem jeito. Se a meta é chegar bem no fim da prova, precisa dar uma paradinha para se recuperar durante o treino. Descansar, comer bem e se hidratar. Se medique se for uma orientação médica. "Essas recomendações valem inclusive se estiver na semana da corrida. É melhor ficar uma semana parado, do que passar mal durante a prova por conta de uma gripe mal curada", diz o treinador Fernando Moisés Sá. Insistir em treinar gripado pode piorar ainda mais o estado do atleta e debilitar ainda mais seu organismo, fazendo com que seu sistema imunológico se fragilize e ele adquira outras doenças ainda mais graves, o que o deixará fora das provas por muito mais tempo.
Talvez não seja possível bater o recorde pessoal da última corrida, mas não brigar com o organismo certamente trará resultados mais positivos do que negativos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde