Nem Te Conto

Dilma, Lula e Marina Silva parabenizam Gleici pela vitória no 'BBB 18'

Nos perfis nas redes sociais, eles enalteceram a universitária e destacaram a luta dela

Agência O Globo

A vitória de Gleici no "BBB 18" foi festejada por milhares de pessoas anônimas e famosas. Mas três delas chamaram atenção: os ex-presidentes Dilma Rousseff e Lula, e a ex-ministra Marina Silva, acreana como a campeã do programa. Os três, por meio de seus perfis oficiais nas redes sociais, enalteceram a universitária e destacaram a luta dela.


"Parabéns a querida Gleici. Jovem negra, periférica, militante dos direitos humanos e do movimento negro, atuante nas lutas da juventude por um futuro melhor, feminista, filiada ao Partido dos Trabalhadores. Gleici, a menina acreana que é a cara de nosso povo e sempre esteve do lado certo da luta e da história, encantou e conquistou o Brasil", declarou Dilma.


A página oficial do ex-presidente Lula aproveitou a oportunidade para fazer uma provocação: "Quando é no voto, a gente ganha sempre. Parabéns, Gleici!". Marina também declarou: "O Acre existe, e Gleici mandou bem. Parabéns!". Quem também festejou a vitória da estudante de Psicologia foi o deputado federal Jean Wyllys, campeão da quinta edição.

"Gente é pra brilhar, não pra morrer de fome!" Essa frase de Maiakovski, citada por @caetanoveloso em sua canção, é a ilustração da merecida vitória da acriana @gleicidamasceno no #BBB18. Ela dedica sua vida e trava batalhas diárias para impedir que pessoas morram de fome e ajude essa gente a brilhar. Eu reconheci grande parte de minha história na história dessa ativista dos direitos humanos que defende suas posições de forma incisiva e não se deixa ser menosprezada e subestimada por ser quem é. Imagino que outros tantos milhões de brasileiros e brasileiras que, através da educação, teimaram em vencer a fome e as injustiças, também se reconheceram em sua história e por isso lhe deram a vitória. Parabéns, amada! Voe alto!", postou Jean.