Novelas

Diretor de ‘Deus salve o rei’ relembra encontro emocionante após incêndio

Segundo o diretor, a equipe correu atrás do prejuízo e estão resolvendo a situação

Agência O Globo

O incêndio que atingiu parte dos cenários da próxima novela das sete, “Deus salve o rei”, no dia 9 de novembro, já é problema superado entre a equipe e o planejamento das gravações não foi comprometido. Fabrício Mamberti, diretor artístico da emissora, relembrou o episódio em entrevista ao EXTRA.

— Foi um baque muito forte. Nós estávamos encantados com o cenário e de repente... em dez minutos tudo tinha desaparecido. Dano material teve, mas mais importante é que não teve ninguém ferido — relembra. No dia seguinte, o elenco se reuniu nos Estúdios Globo e Mamberti disse ter ficado emocionado pelo encontro.


— O encontro foi uma decisão do elenco e foi uma forma de dar um abraço em todo mundo. Foi um momento de nos entenderemos como um grupo, ver que estava todo mundo bem e dançar. Não foi combinado, aconteceu de forma orgânica. Eu disse, nesse encontro, que é importante chorar. Todo mundo chorou, se olhou e saiu para beber.

Segundo o diretor, a equipe correu atrás do prejuízo e estão resolvendo a situação em tempo recorde para manter a estreia da novela no dia 9 de janeiro, como previsto. As gravações foram retomadas dois dias depois do incêndio. — O incêndio não alterou nosso planejamento em nada, está absolutamente superado.