Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cinema
Whatsapp Whatsapp
CINEMA

Diretor de 'Star Wars: Espisódio 8' revela quem é o último Jedi

Rian Johnson disse que a resposta sempre esteve 'debaixo do nosso nariz'

Redação iBahia • 08/09/2017 às 22:00 • Atualizada em 30/08/2022 às 4:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Assim que o episódio VIII da saga "Star Wars" ganhou um título, fãs da franquia se perguntaram: Afinal, quem é o último Jedi? Seria uma referência a Rey ou Luke? Ou aos dois? — uma vez que a palavra Jedi não tem gênero ou plural. Em entrevista para o "New York Times", Rian Johnson, diretor do longa, explicou que a solução para esse mistério sempre esteve "debaixo do nosso nariz".

Daisy Ridley e Mark Hamill em 'Star Wars: Os Últimos Jedi' - (Foto: Divulgação)

"A resposta sempre esteve no texto de abertura de 'O despertar da força'. Há uma parte em que isso fica claro (no trecho "Luke Skywalker desapareceu. Na sua ausência, a sinistra Primeira Ordem surgiu das cinzas do Império e não vai descansar até Skywalker, o último Jedi, ser destruído"), disse Johnson.

O diretor, no entanto, não deixou claro se há a possibilidade de Rey (Daisy Ridley) se tornar uma Jedi, ou algo parecido. Ele apenas adiantou que o filme vai aprofundar a questão dos Jedi, ainda mais depois das palavras de Luke no trailer: "É hora de os Jedi acabarem".

"O coração desse filme é a relação entre Luke e Rey. Tudo está amarrado nesse sentimento complexo que Luke tem com os Jedi", completou Johnson.

"Star Wars: Os Últimos Jedi" estreia no Brasil em 14 de dezembro.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema