E. C. Vitória

Diretor do Cruzeiro revela interesse na contratação de David

Jogador de 22 anos foi um dos destaques do Leão na temporada e marcou 11 gols em 63 jogos

Da Redação, Correio 24h (redacao@correio24horas.com.br)

Um dos destaques do Leão na temporada, o atacante David pode exibir seu futebol com outra camisa em 2018. Em busca de reforços para setor ofensivo, o Cruzeiro manifestou interesse no jogador do Vitória.

Foto: Maurícia da Matta | E.C. Vitória

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o diretor de futebol da raposa, Itair Machado, afirmou que vai entrar com força para ter David em 2018. Segundo o dirigente, o time mineiro já conseguiu investidores para bancar a compra dos direitos econômicos do jogador e a expectativa é de que o acordo seja fechado até o Natal.  


"O Cruzeiro está no páreo. É um jogador que pode pintar no Cruzeiro. A dificuldade seria o recurso, mas o recurso a gente já conseguiu com investidores, que estava difícil. A gente até conseguiu para pagar à vista. Acredito que pode dar muito certo, sim. A gente quer acertar nestas cinco, seis contratações", explicou Itair Machado.

Em contato com o CORREIO, o empresário de David, Francisco Godoy, afirmou que até o momento não recebeu nenhuma proposta oficial pelo jogador. Novo presidente do Leão, Ricardo David seguiu a mesma linha e afirmou que o clube ainda não foi procurado.

"Uma das primeiras perguntas que fiz a Agenor (Gordilho Filho, ex-presidente interino do Leão) foi se havia alguma proposta concreta esperando a definição do novo presidente. Ele me disse que não. Contou que recebeu alguns contatos, mas nada objetivo”, disse.

Aos 22 anos, David atuou em 36 partidas em 2017 e marcou 11 gols. No início da temporada, ele recebeu proposta de um clube da China, mas a oferta de compra foi rejeitada pelo seu staff.