Cinema

Documentário 'A Luta do Século' entra em cartaz no dia 15 de março

Longa-metragem conta a lendária rivalidade entre os boxeadores nordestinos Luciano "Todo Duro" e Reginaldo "Holyfield"

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O documentário 'A Luta do Século', dirigido por Sérgio Machado, estreia no dia 15 de março. O longa já foi premiado pelo júri oficial do Festival do Rio 2016, onde foi exibido pela primeira vez, como Melhor Documentário. 

O filme conta a lendária rivalidade entre os boxeadores nordestinos Luciano "Todo Duro" Torres e Reginaldo "Holyfield" Andrade. Os dois ídolos da década de 90, hoje vivem com dificuldades financeiras após toda uma era de estrelato.

Confira o trailer oficial.

Sinopse

A Luta do Século narra a trajetória dos pugilistas Reginaldo Holyfield e Luciano Todo Duro, que encontraram no boxe uma maneira de escapar da miséria e tornaram-se dois dos maiores ídolos do esporte nordestino. A rivalidade entre eles colocou em pé de guerra Bahia e Pernambuco nos anos 90. Durante mais de 20 anos, os dois se odiaram tanto que não podiam dividir o mesmo espaço sem se agredir. Eles se enfrentaram 6 vezes, com 3 vitórias para cada lado. Durante as filmagens, os inimigos, já com mais de 50 anos, resolveram se enfrentar pela última vez.