Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Doença rara faz irmãos indianos parecerem idosos

Os portadores têm expectativa de vida muito baixa, em torno de 13 anos

• 03/02/2016 às 20:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma doença rara faz com que os irmãos indianos Keshav Kumar, de 1 ano, e Anjali Kumari, de 7 anos, pareçam muito mais velhos do que realmente são. Além de fortes olheiras, as duas crianças apresentam rugas, pele flácida e constantes dores nas articulações.
De acordo com os médicos responsáveisp pelo tratamento dos irmãos, o caso foi diagnosticado como Progeria, doença conhecida com síndrome de Hutchinson-Gilford e que não tem cura. O caso despertou a curiosidade da medicina, que associa a doença dos irmãos com a história tratada no filme "O Curioso Caso de Benjamin Button", interpretado pelo ator norte-americano Brad Pitt.Em entrevista ao site britânico 'Daily Mail', Anjali admitiu se sentir incomodado com os comentários das pessoas e garantiu saber que é muito diferente dos meninos da sua idade. "Eu tenho o rosto diferente, o corpo diferente, tudo diferente", comenta.
Os irmãos vivem em Ranchi, no leste da Índia, com os pais e uma irmã de 11 anos, que não tem a doença. Como são de família pobre, os irmãos não têm dinheiro para bancar um tratamento mais moderno para as crianças. A doença afeta, em média, uma em 4 milhões de crianças. Os portadores têm expectativa de vida muito baixa, em torno de 13 anos.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo